sexta-feira, 22 de junho de 2012

FONTE: BLOG OSMAR FILHO

 Alfredo Gonçalves já decidiu onde terá 'VANTAGENS'; só falta o Silas Bento decidir.


'ACORDINHO POLÍTICO'
O cenário político em Cabo Frio é um "TERROR" e osACORDINHOS estão fluindo de"vento em popa"Alfredo Gonçalves"amplamente atacado" pelo veterano políticoAlair Corrêa e vice-versa, agora estão de mãos dadas, trocando abraços e declarações de apoio mútuo. Pior do que ver tudo isso é ouvir que a "união" é para o bem da cidade de Cabo FrioAlfredo Gonçalves, vereador, ABANDONOU o LEGISLATIVO para assumir a Chefia de Gabinete do "GOVERNO VAGABUNDO" de Cabo Frio no atual mandato, comandado pelo INCOMPETENTÍSSIMO Marcos Mendese acabou frustrado com o "abandono" que sofreu por este prefeito "DESTRUIDOR"Alfredo também não se cansava de dizer que o Alair Corrêa foi o deputado "MAIS AUSENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA". Por sua vez, Alair chamava Alfredode "FEFEDO FUJÃO", em alusão à ausência proposital do então vereador Alfredo em uma Sessão Plenária da Câmara Municipal quando ainda era o presidente da Casa, para não cumprir umaORDEM JUDICIAL que daria posse ao veterano político.

A panela representa
Cabo Frio
Mais parece que tudo isso faz parte doPASSADO; pelo menos, para os doisACORDANTES e seus respectivos correligionários. A partir de agora, o objetivo é "unir forças" para "mudar Cabo Frio". Mas mudar o quê?! Será que a mudança é relativa à detenção do "PODER"? Ou será que a mudança versa sobre a alteração do sobrenome das famílias que hoje "dominam" a cidade?! Os discursos HIPÓCRITAS de candidatos que outrora se degladiavam verbalmente e hoje estão na mesma"panela", demonstra, por si só, qual é o VERDADEIRO INTERESSE da referida UNIÃO. E surge a tentativa de explicação de que os dois políticos citados acima eram apenas adversários políticos e não INIMIGOS. Simplória, a tentativa de explicação acaba "MASCARANDO" uma UNIÃO onde o interesse está no que cada grupo terá de bom a partir da assunção do governo. a AÇÃO GOVERNAMENTAL, asMUDANÇAS ESTRUTURAIS DA CIDADE, a POLÍTICA PARA O TURISMO INOVADOR, a IMPLANTAÇÃO DE UM PLANO PARA QUE EMPRESAS INVISTAM NA REGIÃO, ou qualquer outra plataformade governo fica para depois... muito depois. Primeiro, osACORDINHOS com a possível DISTRIBUIÇÃO DE BENESSES.

O egocêntrico
também quer o 'Poder'
Além de Alfredo Gonçalves, existe a busca também pelo apoio do então presidente da Câmara de Cabo Frio, Silas Bento. As"NEGOCIAÇÕES" tomam horas e horas de conversas, com propostas, promessas e conversas que versam sobre tudo, menos sobre a mudança de se fazer política. Parece que aPOLITICAGEM está enraigada na mente dessas pessoas, que nada mais enxergam que não seja a mesmice do "EU QUERO", o próprio umbigo. Além disso, o apoio do Silas Bento é umGRANDE PERIGO para Cabo Frio, já que o ilustre vereador gosta de"proteger" um colega que praticaTRÁFICO DE INFLUÊNCIA. Com isso, acaba "PATROCINANDO" a violência em Cabo Frio, que já não é pequena. Porém, o importante é que o apoio de Silas Bento agrega um "CURRAL ELEITORAL SANTO", já que o vereador é evangélico e transferirá "fiéis eleitores" para as urnas daquele que apoiar. Tudo muito bem"estudado" para que não tenham nenhum "prejuízo". Vejam bem,LEITORES e ELEITORES, tudo isso em PROL da Cidade de Cabo Frio. Sei. Quero ser enganado... dê-me "balinha Juquinha"! Então tá!!!

"NA POLÍTICA É DIFÍCIL  DISTINGUIR OS HOMENS CAPAZES DOS HOMENS CAPAZES DE TUDO." (Henri Béraud; jornalista e escritor francês, 1885-1958)