terça-feira, 9 de outubro de 2012

FONTE: G1 INTERTV


Cabo Frio aguarda decisão do TSE para definir eleições para prefeito

Votos de Alair Correia não foram computados nem informados pelo TSE.
Município teve mais de 62 mil votos nulos, cerca de 56% do total.

arte cabo frio (Foto: G1)
Apuração
O candidato Jânio Mendes teve 40.631 votos, o que representou 88,46% do total validado. O segundo lugar ficou, a princípio, para Cláudio Leitão (PSOL), com 5.300 dos votos, 11,54% do total. Durante a apuração, no entanto, não foram computados os votos para o candidatoAlair Corrêa, o que pode explicar os 62.052 votos considerados nulos, fatia que representa 56,52% de toda a votação.

Mesmo com essa incerteza, Alair comemorou junto com os eleitores em cima de um trio elétrico na Praia do Forte. O candidato disse que está confiante que o TSE irá acatar o recurso apresentado por seus advogados e confirmar sua vitória. Jânio Mendes informou que só vai falar no assunto depois que o recurso de Alair Correa for julgado.
Votação
A votação ocorreu tranquila nas 368 seções de Cabo Frio. Ao todo, 109.673 eleitores compareceram às urnas, o que representou quase 83% do total. Os portões dos locais de votação fecharam às 17h e quem chegou atrasado não conseguiu votar. Após o término, os dispositivos com os dados registrados nas urnas foram retirados e levados para o fórum do município. No local, foi concentrado o trabalho de apuração. Por ordem dos juízes Ricardo Matos Pereira e Janaína Pompozelli a imprensa não pode entrar no fórum para acompanhar a contagem dos votos. Depois de quase 3h após o término da votação, a apuração foi dada como encerrada.