quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

FONTE: BLOG BETH MICHEL


TIRA GOSTO


 E não vai ser hoje que vamos poder constatar se a Câmara de Vereadores vai cumprir o prometido – aqueles convites para explicações lembram? Motivo: empurraram o recesso com a barriga. Retomarão os “trabalhos” na próxima semana. Então tá! A gente espera…Calma aí meu caro Bira do KÔ!
  • Aliás, algumas lingüinhas bífidas andaram cochichando que na verdade o adiamento se deu por conta da pancadaria ocorrida entre o Vereador Zé Ricardo e o Diretor da casa. Segundo elas parte do mobiliário teve que ser substituído, depois da altercação. E ainda estão dando um trato nas cicatrizes deixadas  no visual…Ô raça!
  • A partir da semana que vem o Programa Sidnei Marinho (canal 11) estará recebendo as diretorias das Escolas de Samba. Será que vai dar para entrevistar todo mundo? São 14 escolas e sei lá quantos blocos… Em compensação a boa notícia é que a Litoral News vai participar das transmissões ao vivo que até o ano passado eram “exclusivas” (?) do Canal que pertence ao Diretor de Cultura. Muito curioso!
  • Um passarinho me contou que no próximo programa “Bem vindo ao Paraíso” (sexta-feira às 15 hs canal 7) teremos muitas novidades e revelações. Estou morrendo de curiosidade, mas não houve chororo que fizesse o inconfidente a me revelar nada mais. Odeio fofoqueiro que joga na retranca (rs)
  • Até onde pude ver as mídias blogueiras não deram muita repercussão à excelente entrevista de Alair Correa, nesta segunda-feira. Por que será? Afinal “todo mundo” fica pedindo (ou criticando) que Alair mude o tom e só fale de coisas proativas; e quando ele “atende” ninguém comenta nada? Eu heim!
  • E por falar em declarações, alguém já ouviu falar que algum dos outros pré-candidatos (qualquer um deles) já tenha deixado escapar seus projetos para governar esta cidade? Isto em se supondo que haja algum plano de governo, lógico! Até o momento só tenho ouvido falar em pretensas “glórias passadas” e pedradas mútuas… Que coisa!
  • Estou começando a achar que este povo da mídia só se amarra em furdunço e baixaria. Será que ainda estamos nos velhos tempos em que para “vender jornal” tinha que correr sangue? Tá bem que não tem muita coisa para elogiar, mas bem que se podia fazer um “esforço de reportagem” para mostrar também lados positivos, ou pelo menos como poderia ter sido, tipo: problema > solução.
  • Por exemplo: hoje depois de inúmeras reclamações e súplicas, não só veio um caminhão da prefeitura recolher o mato advindo das podas residenciais, como acaba de vir outra equipe para fazer a poda das árvores da rua e que sobressaiam dos muros das casas. Está certo que levaram sete anos para atender, mas… Será que tem alguma coisa a ver com os dois secretários que Alair disse que iria manter? Deixa prá lá! Estou pirando na batatinha…
  • Em compensação fiquei sem internet (de novo), e os telefones do meu provedor estão dando sinal de ocupado direto, donde imagino que é um problema geral… Enquanto isso vou trabalhando off-line mesmo, fazer o que?
  • E como todos já devem ter notado começou mais uma temporada dos jornalecos brotoeja (abre só na temporada de eleições, e depois some sem deixar vestígios), e como não dá para evitar isto – que já se tornou uma epidemia sazonal; pelo menos poder-se-ia tentar não provocar comichão na inteligência dos leitores, e fazer uma publicação decente, como tão bem ilustrou o nosso ZEL.
  • E está confirmado: 10 de fevereiro greve geral dos Bombeiros, e logo a seguir (dia 14 greve) dos professores. O motivo é o de sempre: melhorias de salários e condições de trabalho. Valeu “seu” Jânio que também é Mendes!
  • Em tempo: parece que o adiamento  da volta das sessões na Câmara foi mesmo por conta de um trelelê, mas desta vez entre a primeira dama da casa e o vereador Fernando Comilão – por conta do diretor,  que tem o pitoresco nome de Oscar . Segundo quem viu,  o chefe da bancada governista levou a pior no embate, e deixou o “octogono” em disparada! Esta mulherada está nos saindo melhor do que a encomenda. Se mete!?
  • http://bethmichel.com.br/