sexta-feira, 14 de outubro de 2011

FONTE: BLOG BETH MICHEL


Poucas & Boas – Tira-gosto



  • Pela enésima vez, fui averiguar com o pessoal da Lagos TV se os salários estavam em dia, e como de costume, me disseram que estava tudo certo, a não ser pelo problema da greve dos bancos. Querem saber? Já deu, parece a estória do menino e do lobo… Troquem o disco!
  • Parece que Carlos Ernesto – o Carlão do Carnaval; anda possesso com as possíveis candidaturas de Amaury Valério e Rosa de Marchi. Ué! Eles não eram uma grande e harmoniosa família?
  • Tá difícil de acreditar que o pepista mor, e eterno secretário Paulo Massa, tenha trocado de sigla partidária. Não que mude grande coisa, qualquer que seja o partido ele vai sempre dar um jeitinho de ficar na aba do poderoso da vez.
  • A grande moda agora nos meios bloguisticos parece ser transformar alianças partidárias em equação matemática. Assim: Marquinhos foi pupilo de Alair, Jãnio é protegido de Marquinhos, donde Alair e Jânio seriam semelhantes. Muito tosco como raciocínio! Até Jânio merece uma “defesa” melhor…
  • Outra “onda” dessa mesma gente é transformar todos os adversários em comedores de criancinha. Os sádicos estão doidos para ver sangue! Se não houver xingamentos explícitos de ambas as partes, não tem graça! Os caras agora deram para fumar esterco… Só isto explicaria tanta sanha assassina!
  • A maioria das pessoas que costumavam assistir as sessões da Câmara pela TV desistiu. Ninguém mais tem estômago para ver vereador com engulhos ou fazendo ameaças ocas. Se for para assistir ficção – dizem; é melhor ver a novela da plim-plim…
  • Aliás, das TVs fechadas locais não tem uma que se salve! Até a recentemente comprada TV Litoral, anda morna e inócua. È melhor mesmo ficar no radinho ouvindo Iva Maria – está sim arranca respostas de seus entrevistados, o resto é tudo com roteiro pré-aprovado…
  • Tem gente da mídia se arriscando em terreno perigoso. Esse negócio de ficar alfinetando as pessoas em público pode acabar mal. Nem todo mundo é Beth Michel, que tem o saudável costume de deixar o “presente” nas mãos de quem tenta presenteá-la, tem gente que não “reage” bem a certos apelidos. Depois não se queixem!
  • Até que seria divertido se Fefêdo viesse como vice de Jãnio Mendes, e sob os auspícios de Memê!  Pelo menos tem gente que afirma que sim, e que Marquinhos teria dado um prazo até maio para Fefêdo decolar, senão vira vice da chapa do dublê de deputado, mas como a mesma fonte garante que a dupla seria imbatível no 2º Distrito – logo onde! Bem, não dá para ir rindo por antecipação… Pena!
  • E por falar em Fefêdo, uma amiga que é sócia do Costa Azul, me “segredou” que a festa acontecida naquele clube, nem parecia ser uma comemoração de aniversário do Chefe de Gabinete, pois ninguém (nem mesmo os garçons) lhe dava a menor bola. Será? Oh, dó!