segunda-feira, 9 de maio de 2011

FONTE: JORNAL DO TOTONHO




A trupe de assessores, do deputado Janio Mendes (PDT) esbanjava felicidade na manhã de sábado, no Bate Papo Café. O chefe de gabinete, Fábio Lemos começou até a esboçar a formação do secretariado na prefeitura. Olha o salto alto!!!
Impressionante como a mídia, a prefeitura e os vereadores bajulam os comandantes do 25º BPM e os delegados da polícia civil. Quem não mora por aqui e abre um jornal, ouve rádio e assiste a TV, deve imaginar que Cabo Frio é o paraíso na Terra. E a violência cada vez mais tomando conta da cidade. Durma-se com um barulho deste!!!
Os mesmos jornais, emissoras de rádio e programas de TV que fazem o maior escândalo em torno da violência urbana, são os mesmos que na hora que tem oportunidade de entrevistar os responsáveis pela área de segurança, afrouxam e bajulam. Uma vergonha!
A desordem urbana cria o caldo de cultura, que vai explodir em violência. Na cidade onde tudo pode, a violência também pode e passa a fazer parte do cotidiano, principalmente quando as autoridades públicas e a mídia fecham os olhos para o que está acontecendo a sua volta.
As notícias nos jornais dizendo que o prefeito Marquinho Mendes (PSDB) vai liderar movimento pelo fortalecimento da segurança pública e contra a violência, na Região dos Lagos, parece deboche. Chega de hipocrisia. Os cidadãos merecem um mínimo de respeito e dignidade.
Os homens que fazem a política no Governo Marquinho Mendes (PSDB) perderam a noção e transformam tudo em marketing político. Querer fazer de Marquinho Mendes um baluarte na luta contra a violência e a insegurança pública é um pouco demais. Chega a dar náusea.
É preciso que alguma autoridade venha a público dizer por que os boletins do INEA apontam a Praia das Conchas proibida para banho e a Praia do Forte liberada com restrições. Estão fazendo de conta que nada está acontecendo. Tem medo do prejuízo que eles mesmos provocaram.
Logo no início do seu mandato como presidente da ACIA, o empresário José Martins (Restaurante do Zé) divulgou que estava em negociações para fundear um contratorpedeiro desativado em frente à Ilha dos Papagaios. Depois esqueceu e não falou mais sobre o assunto. Esqueceu?
A Avenida Joaquim Nogueira, em São Cristovão, continua a ser uma corrida de obstáculos para os pedestres. São cadeiras, mesas, carros e toda sorte de mostruários. Os pedestres, muitas vezes são obrigados a se arriscarem no asfalto.
A sugestão da ASAERLA de ampliação da calçada em frente ao Charitas funcionou e facilitou a vida dos pedestres. Mas, como sempre, a prefeitura fez a obra no tapa, tipo “embrulha e manda para esses caras pararem de encher o saco”. Sem qualquer carinho pela cidade.
Estão fazendo o maior sucesso às fotos antigas publicadas aqui no Jornal do Totonho, na seção “RETRÔ”. Pedimos aos leitores para continuarem a enviar as fotos, publicaremos sempre com o maior prazer.
Final do 1º mandato de Alair Corrêa como prefeito de Cabo Frio e aquela surpresa: projeto de lei do vereador Acyr Rocha estabelecia pensão vitalícia para os ex-prefeitos do município. A revolta da população foi tamanha, que foram obrigados a tirar o “cavalo da chuva”.
No programa de entrevistas do Gilson Peres, o engenheiro Paulo Massa disse que constrói pontes em diversos países, entre os quais a Colômbia. Uma pergunta que não quer calar: durante o período em que tem sido secretário municipal em Cabo Frio? Será que esta duplicidade está dentro da legalidade?
Sem ofender, apenas uma pergunta que não quer calar e de quem não conhece o assunto: existe alguma contradição entre a elaboração de projetos de construção civil e o exercício de concordância verbal correta? É só uma pergunta.
A primeira etapa da Meia Maratona Faz um 21 de 2011 será realizada dia 29 de maio, na Praia do Forte. A largada da competição será às 8h20, na Pça Cristóvão Colombo. A expectativa da organização é reunir 600 atletas, que estarão divididos em duplas e vão percorrer 21 quilômetros, ou seja, 10,5 quilômetros cada.

http://www.jornaldototonho.com.br