segunda-feira, 9 de maio de 2011

FONTE: BLOG CARTÃO VERMELHO

Pé no Jacá. Por James Santos







BALNEABILIDADE
O boletim do INEA com recomendação de balneabilidade ou poluição nas praias do Siqueira, Palmeiras, Conchas e Passagem serve também para mostrar a atuação do desgoverno da cidade, ou para indicar ao turista de qualidade, que tem amor à própria pele, que não deve vir passar um final de semana em Cabo Frio.

MEDALHA
A distinção com a Medalha Major Belegard para Renan Santos, é indicação, ou sugestão também da coluna Pé no Jacá. O acordo com o velho Tota para o início da campanha foi feito no Café Bate Papo após análise da saga de “Renanzinho”, assíduo freqüentador das sessões da Câmara Municipal, e profundo conhecedor da política cabo-friense.

PACOTÃO
A apresentação com maquetes da Delegacia Legal, que seria implantada no local onde hoje se encontra a 126ª DP anunciado no pacotão de obras no Teatro Municipal, não passa de mais uma falácia de suas insolências que acham que podem enganar o distinto público eleitor/contribuinte. A farsa foi desmontada durante inauguração da Casa de Custódia de Rio Bonito na última quinta feira pelo Governo do estado. Aliás, o teatro é mesmo local apropriado para farsas, tragédias e comédias.

SILAS BENTO
A falta de tempo para o exercício do cargo de Presidente da Câmara pelo vereador Silas Bento deve ser o principal motivo para Silas deixar de cumprir as promessas feitas de apurar irregularidades na sua gestão e da anterior. Desta forma, a CPI das Empreiteiras, os contratos sem concurso, o corte dos salários da funcionária Shirlei, a fiscalização do site de transparência da prefeitura e outras irão para ad calendas graecas

VALE LEMBRAR
Que em entrevista, Silas declarou entre outras coisas que “isso aqui é um turbilhão de leis, () só um vereador muito ruim, porque eu, porque aqui é uma loucura. Eu tenho que dar atenção aos meus eleitores, eu tenho que dar atenção a minha igreja, tenho que dar atenção a minha família, entendeu? Tenho que ser um vereador”, etc e por aí.

PERGUNTAR NÃO OFENDE
O site de transparênciahttp://www.cabofrio.rj.gov.br/despesa.htm voltou a quase normalidade, com a publicação das despesas pagas que interessam apenas a suas insolências, ou para dar normalidade legal a esse desgoverno municipal. Como perguntar não ofende, por que será que eles publicam os pagamentos efetuados ao IBASCAF, e o distinto público contribuinte fica sem saber quanto do nosso rico dinheirinho é desviado para a SECAF?
Já sabemos que o assunto não interessa à Câmara de Vereadores, resta saber a avaliação do Ministério Público, do Tribunal de Contas do Estado, e talvez da Subseção da OAB.

ISSQN
R$ 2.120.000.00. Isso mesmo que você está lendo: dois milhões e cento e vinte mil reais. Foi a arrecadação do ISSQN (Imposto sobre serviços de qualquer natureza), comemorada por suas insolências no último mês de abril. A quantia pode servir para aplicação no tal do pacotão anunciado recentemente no engodo eleitoral que se aproxima.

ROBERTO BATTAGLIN
“Ivo viu a uva”, era um dos aprendizados nas cartilhas de antigamente, e agora todos nós vemos a UVA (Universidade Veiga de Almeida) instalada em Cabo frio, faturando mensalidades do povo da cidade, e que na hora de retornar um pouco desse cabedal traz um ator de fora para capitanear um curso de teatro em detrimento da prata da casa, que no entender dos dirigentes não devem ter conhecimento, talento, competência, habilidade adquirida com a experiência, educação, estudo e ética. Então ta.

PARABÉNS
Com a prisão de Thiago Figueiredo de Medeiros, suspeito da autoria do duplo homicídio praticado contra o vereador Aires Bessa e do segurança Luciano de Souza pela Policia Militar, a elucidação do principal do motivo do crime poderá vir a ser concluída em tempo recorde, e apesar de não se justificar agradecimentos pelo cumprimento do dever, o Comando do 25º BPM, através do Ten Coronel Samir Lima, merece parabéns.

AGRADECIMENTO
Agradeço a atenção do Dr. Marcelo Paiva em responder comentários feitos pelo colunista, lamentando apenas que o ilustre articulista deitou bastante falação erudita, entretanto, sem tocar no assunto em questão que seria a auto suficiência em petróleo. Quanto ao gás que é queimado durante a extração, a Petrobrás informa que já conseguiu reduzir a combustão em cerca de 78%, e está prestes a atingir os 100%, com tecnologia nacional.