domingo, 8 de maio de 2011

FONTE: JORNAL DO TOTONHO

A Secaf andou marcando presença na Praça Porto Rocha, colocando lixeiras novas em alguns poucos lugares e fazendo remendos no castigado asfalto. Os remendos são péssimos e prometem sair a primeira chuva.
Apesar de circular com alguma regularidade em Búzios, o editor do “O Peru Molhado”, Marcelo Lartigue não sai mais de Cabo Frio. Está sempre a procura do padrinho, o suplente de deputado federal, Carlos Victor, presidente do PSB. Colou legal.
Engraçado que “O Perú Molhado” sempre esculhambou Cabo Frio, mas de uma hora para outra, começou a ver belezas na cidade, que nem o povo daqui percebe. Eis que para Marcelo Lartigue, Carlos Victor é deputado e Marquinho Mendes, o melhor prefeito da região. Isso é que é padrinho.
O veterano ex-deputado Alair Francisco, que está de saída do PMDB, tentou mesmo forçar uma barra e entrar no PT, crente que com o novo presidente teria vida fácil. Não teve, lá no Rio. As portas, pelo menos por agora, não foram abertas para o ex-deputado.
Engraçado, que o ex-deputado Alair Francisco reclama de perseguição. Ele deve saber exatamente do que está falando. Se alguém em Cabo Frio tem conhecimento da arte de perseguir, essa pessoa é justamente o ex-deputado Alair Francisco. E não adianta tentar distorcer. Está na memória de todos.
Búzios vai hospedar as equipes de vela e do golfe na preparação para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. A Praia de Manguinhos, considerada uma das melhores raias do país, vai ser utilizada pelas equipes de vela nas diversas etapas do treinamento.
Vai começar uma campanha para que a câmara municipal de Cabo Frio premie Renan Santos, o mais assíduo freqüentador do Plenário Oswaldo Rodrigues, com a Medalha Major Belegard. Renan Santos conhece mais de câmara que muito vereador do município.
Até agora o PV de Cabo Frio não se pronunciou sobre a não inclusão das dunas e restinga do Peró, no Parque da Costa do Sol, criado por decreto pelo governador Sérgio Cabral Filho (PMDB). Pelo menos uma nota oficial aos jornais para manter o prumo seria de bom tamanho.
Alguns defensores da construção do Shopping Park tiveram a ousadia de dizer que aquela área nunca foi uma salina. Este pessoal aposta que a memória do povo é curta. Pensam que todo mundo é otário ou acredita em qualquer coisa.
Para não deixar passar em branco, seria prudente que o presidente da câmara, vereador Silas Bento (PSDB) dissesse alguma coisa sobre a CPI das Empreiteiras. E explicar ao distinto público que paga os seus salários e dos demais vereadores porque a CPI das Empreiteiras não pode sair.
Não convidem para dividir a mesma mesa de jantar os médicos Carlos Victor Mendes e Paulo César Guia. Um fala cobras e lagartos do outro, principalmente agora que Paulo César Guia se reelegeu deputado federal e Carlos Victor Mendes amarga a suplência, mesmo com o apoio da máquina municipal.
Carlos Victor (PSB) bem que tentou ganhar, no STF, de Marcos Maia (PT) e José Sarney (PMDB). Quem disse pra ele que dava? Carlos Victor disputou duas eleições (vice-prefeito e deputado federal): perdeu as duas. Quem disse pra Vivique que ele tinha jeito pro assunto?