Fatos & Boatos
Assassinato de Aires
A morte trágica do vereador Aires Bessa parou Cabo Frio durante toda esta quarta-feira. Muitas são as versões para o crime que chocou a cidade. O delegado Roldenyr Cravo, titular da Delegacia de Cabo Frio, nega motivação política para o crime.
Crime impune
Hoje, durante todo o dia, pessoas presentes ao velório choravam a morte de Aires e lembravam um crime semelhante que continua impune até hoje, quase duas décadas depois. O empresário Leaquim Schuindt, dono de super mercado no bairro Jardim Esperança, foi assassinado quando cumpria o seu primeiro mandato de vereador. Leaquim Schuindt, o Russo, era irmão da também ex-vereadora Ruth Sschuindt.
Silvana
A ex-presidente da Associação dos moradores do Jardim Esperança, Silvana Braga, pede correção para nota aqui do Fatos e Boatos. Dissemos outro dia que Silvana e sua irmã Bruna estavam deixando o PC do B. Silvana diz que Bruna, por questões internas, deve mesmo deixar o partido. Ela, porém, garante continuar firme e forte na legenda de Edmilson Valentim e Jandira Fegalli.
Pedido atendido, minha amiga Silvana.
Ariston, o pai
O ex-deputado Augusto Ariston passou o dia de hoje na Região dos Lagos e vai continuar por aqui nesta quinta e sexta. Amanhã Ariston recebe lideranças políticas no prédio da rádio Litoral. Ao seu lado, o radialista Ademilton Ferreira. Augusto Ariston é proprietário da emissora.
PMDB
Por falar em Augusto Ariston, fonte que me merece crédito informa que ele está mudando o domicílio eleitoral para Cabo Frio. Ariston deve presidir o PMDB da cidade. Teria a benção do ex-presidente da Alerj, Jorge Picciani.
Juventude Batista
E por falar em Ademilton Ferreira, o homem do Bom Dia Litoral quando jovem em Casimiro de Abreu, era evangélico. Ademilton chegou a presidir a Juventude Batista no Estado do Rio de Janeiro.
Ademilton lembra que foi batizado pelo pastor Ismael Franco de Oliveira, na primeira Igreja Batista de Casimiro de Abreu. Ismael é professor, é autor de vários livros e tem vínculos familiares no interior de Cabo Frio, Araçá. O blogueiro é primo distante do conceituado pastor, hoje morando em Macaé.
É, é, é o Amaury...
Moradora do Caminho de Búzios de nome Leny bateu pesado no prefeito Marquinho Mendes. Dona Leny espinafrou a empreiteira que cuida do bairro, disse que o prefeito deve ter mandado para lá “o resto das empreiteiras”, e além disso meteu o malho também na saúde. Ela reclamou muito da enorme quantidade de mosquitos que incomodam a população do bairro.
Interessante é que o fato aconteceu no programa do radialista Amaury Valério, na rádio Ondas FM.
Lá não tem corporativismo
O vereador Julinho do Aeroporto (PMDB) de Macaé acaba de pedir a cassação do colega Danilo do Funk. Danilo teria transmitido pelo Twitter a votação para o plano de cargos e salários dos professores, revelando o voto de cada vereador. Julinho e mais nove vereadores entraram com o pedido de cassação por quebra de decoro parlamentar. Enquanto isso na Câmara de Cabo Frio....
Pacto pela impunidade
Em Macaé, apenas por ter revelado o voto dos colegas num projeto de lei, um vereador está sendo cassado. Em Cabo Frio fraudaram pautas, sites, e atas. E sabem o que acontece? Nada. O atual presidente da Câmara, Silas Bento, disse ter conhecimento dos crimes. E prometeu providências. E sabem o que aconteceu até o momento? Nada.
É o pacto pela impunidade.
R$ 15 milhões
Vende-se terreno no Guriri. Ótima localização. Valor R$ 15 milhões. Tratar com os “laranjas” do dono. Ganha um doce (de comissão) quem adivinhar o nome do dono.
Congresso do PT
O partido dos Trabalhadores, PT realiza neste sábado, em São Pedro da Aldeia, encontro que vai reunir lideranças de todo o estado. A Câmara Municipal vai abrigar o evento.
Entrevista bomba
A entrevista concedida pelo ex-prefeito Alair Corrêa ao blogueiro Chicão ainda repercute. E muito. Sobretudo na prefeitura. Fontes do blog dão conta de que o prefeito Marquinho Mendes e seu super secretário para assuntos financeiros (que não é o da Fazenda), já não conseguiriam dormir sem tranqüilizantes desde que tomaram conhecimento do tijolaço de Alair.
Tem jeito Jânio?
O meio deputado Jânio Mendes ainda não se pronunciou sobre as especulações que envolvem o nome dele num acordo com a construtora João Fortes, que quer construir o Shopping Park do Portinho. Jânio faria o lobby do grupo junto ao governador Cabral e ao INEA, para uma rápida aprovação do empreendimento.
Juarez Lopes
Quem também ainda não se pronunciou foi o sanitarista Juarez Lopes. Setores da imprensa disseram na semana passada que Juarez teria se tornado assessor de Jânio na Alerj. Na mesma semana a imprensa noticiou que o PV decidira apoiar a candidatura de Jânio à prefeitura em 2012.
Se Jânio, por conta do suposto acordo com a João Fortes Engenharia, negar fogo na luta dos ambientalistas em relação ao Shopping Park, como ficam Juarez e o PV nessa maracutaia?