sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

FONTE: BLOG REPÓRTER RENATA CRISTIANE

Supermercado causa desordem no trânsito em São Cristóvão, Cabo Frio

Em poucos minutos, Blog flagra fila dupla, estacionamento na esquina e desrespeito às vagas de descarga


Caminhão para na esquina e impede carros de entrarem no sentido correto

Diogo Reis (texto e fotos)


Um supermercado em São Cristóvão, em Cabo Frio, está tirando a paciência dos moradores do bairro. Com ponto de carga e descarga próximo à esquina da Rua Expedicionário da Pátria com a Avenida Lecy Gomes da Costa, muitos caminhões acabam desrespeitando as leis de trânsito para fazer o abastecimento de mercadoria. Em pouco mais de meia hora na manhã desta sexta-feira (21), inúmeras irregularidades foram flagradas pelo Blog Repórter Renata Cristiane. Até em cima da faixa de pedestre,  bloqueando a rampa de acessibilidade um veículo parou, impedindo a entrada na via.



"Eles vivem fazendo isso. Faz uma fila de caminhão para todos os lados e tranca o trânsito todo. É o dia inteiro isso", comentou um comerciante vizinho, que preferiu não se identificar.
Procurada pela equipe do Blog, a Guarda Municipal esteve no local para tentar desfazer o nó que estava se formando e orientar os motoristas. Ninguém chegou a ser multado.

Entretanto, segundo a Guarda Municipal o problema é antigo e o supermercado já foi notificado. Caso o problema persista,  como penalidade, o estabelecimento pode ficar ter ponto de carga e descarga levado para outro local.



Caminhão fazendo descarga fora do espaço regulamentado e na contramão

"A circulação de caminhões na cidade de Cabo Frio é algo problemático e não é de hoje. Infelizmente,  não podemos coibir certas coisas como veículos muito grandes porque não há uma legislação rígida que na respalde para agirmos e não conseguimos estar presentes em todos os lugares ao mesmo tempo. Contamos a responsabilidade de quem trabalha com carga", comentou Adalberto Porto, o Dal, secretário de Ordem Pública de Cabo Frio.

Guarda Municipal esteve no local para ordenar o trânsito