quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

FONTE: BLOG DO ALAIR

NOSSA INTENÇÃO É SEMPRE A DE RESPEITAR AS DECISÕES JUDICIAIS

Hoje um blog noticiou que esperei a Justiça autorizar a contratação de professores e por isto, as aulas não começaram na segunda-feira (10/2). Mas na verdade, não há essa necessidade, porque a sentença proferida no final de semana apenas PROÍBE NOVAS CONTRATAÇÕES, mas mantém todos os professores contratados do ano passado – o que é suficiente para atender todas as 90 escolas da Rede Municipal.
ENTÃO A LUTA DO SEPE PARA A DEMISSÃO DOS 2 MIL PROFESSORES DE CABO FRIO que nos anos anteriores vêm trabalhando, substituindo-os por concursados do ano de 2009, cinco anos atrás, não logrou êxito, pois a decisão da magistrada foi para começar esse aproveitamento dos concursados somente no meio do ano.
O pessoal do SEPE só agora pressiona, não tendo feito isso antes, porque todos eles são ligados ao MM ou ao JÂNIO. No entanto, para acontecer essa troca de professores no meio do ano muitos caminhos terão que ser percorridos, como por exemplo:
1) Hoje não existem vagas para trocar 1260 contratados por igual número de concursados.
2) Será preciso que a Câmara faça uma lei criando tais vagas.
3) O governante não pode gastar mais de 54% com folha de pagamento de pessoal. Caso esses 1260 concursados tenham que tomar posse, a folha passará dos 60%, e isto não é possível – o que impediria a demissão de contratados para colocar efetivos.
4) É de se perguntar: qual seria a reação dos alunos, após seis meses de convivência com seu professor, ver entrar um outro para dar aulas? E como ficariam as cabeças dessas milhares de crianças?
NOSSA INTENÇÃO É SEMPRE A DE RESPEITAR AS DECISÕES JUDICIAIS. MESMO QUANDO TODOS RECONHECEM QUE A AÇÃO QUE MOTIVOU A DECISÃO DA JUSTIÇA, FOI MOVIDA  PELO DEPLORÁVEL ESPÍRITO DE PERSEGUIÇÃO POLÍTICA DOS ADVERSÁRIOS.
Alair Corrêa – Prefeito