sexta-feira, 21 de junho de 2013

FONTE: BLOG REPÓRTER RENATA CRISTIANE

Onda de protestos chega a Câmara de Vereadores de Cabo Frio nesta quinta-feira



Por Carolina Barreto

onda de protestos que reuniu mais de 5 mil pessoas em Cabo Frio durante toda a tarde de ontem já tem nova programação nesta quinta-feira, 20 de junho. O Movimento Regional, grupo organizador do evento, fez uma nova convocação nas redes sociais para às 17h de hoje, na Praça Porto Rocha, no Centro. De lá, os manifestantes pretendem seguir para a Câmara de Vereadores para chamar a atenção dos legisladores. A pauta de reclamações continua a mesma: melhorias no serviço de transporte público e redução imediata do preço da passagem.

Também na Praça Porto Rocha, está marcada uma Assembleia com os representantes da empresa Auto Viação Salineira. A intenção é discutir as reinvidicações do movimento e ouvir o posicionamento da empresa de ônibus.

Na tarde de ontem, o manifesto foi pacífico, entretanto, casos isolados de violência tiveram de ser contidos pela ação da Polícia Militar durante a madrugada. Foram detidas 30 pessoas que, segundo a polícia, estavam depredando o patrimônio público. Além disso, um rapaz, de 20 anos, foi atropelado por um carro ainda não identificado que furou o bloqueio da manifestação. Ele foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e já foi liberado.

A empresa Auto Viação Salineira também já calculou alguns prejuízos de ontem. Em nota informou:

“A Auto Viação Salineira informa, primeiramente, que é favorável a movimentos pacíficos e ordeiros. Comunica, também, que contabilizou 14 ônibus completamente depredados, 36 pichados e uma tentativa de incêndio em um ônibus, durante a manifestação de ontem, ocorrida no município de Cabo Frio.



Para não prejudicar a população que necessita do transporte, a manutenção da empresa trabalhou durante toda a madrugada para colocar novos vidros e limpar as pichações. 



Informamos que alguns veículos ainda estão sendo consertados e passando por manutenção com o objetivo de normalizar o serviço. 



Lamentamos o ocorrido e comunicamos que os reparos necessários estão sendo providenciados para que quaisquer atos de vandalismo não prejudiquem os usuários. Comunicamos, ainda, que os ônibus circularam normalmente durante as manifestações”.