terça-feira, 21 de agosto de 2012

FONTE: BLOG OSMAR FILHO


 Candidatos a vereador em Cabo Frio que NÃO voto de jeito NENHUM.

Observando a Soberba de alguns candidatos ao cargo de vereador que já demonstram como atuarão na Câmara Legislativa de Cabo Frio, além de candidatos que tentam a reeleição, vou fazer comentários sobre determinados candidatos, que na verdade são"POLÍTICOS PROFISSIONAIS" e não querem NADA com NADA. Na verdade, tais políticos querem que o povo continue "IGNORANTE", no sentido de não se interessarem pela política, mas que fique dependente dos "POLÍTICOS COMPRADORES DE VOTOS". Dessa forma, faço considerações, inclusive  relatando acontecimentos que os eleitores podem tomar conhecimento. Expresso minha opinião, sendo eleitor e cidadão. Há a possibilidade de ajudar  os leitores eleitores que ainda não sabem de algumas das "façanhas" de políticospossivelmente APROVEITADORES, ouAPROVEITADORES possivelmente políticos. Então vejamos:

1- Emanoel Fernandes: vai ser o primeiro a ser comentado porque um dos seus correligionários, indignado do que escrevi aqui sobre a IRRESPONSABILIDADE do referido político, resolveu demonstrar a SOBERBA, característica que pode contaminar aqueles que apoiam o veterano político Alair Corrêa, que também gosta de desfazer, desrespeitosamente, dos adversários. Emanoel é do PSC e deixou a "boquinha" que tinha no governo atual para apoiar a Executiva Estadual do Partido. Sendo assim, pulou o muro para abraçar logo Alair Corrêa, prometendo talvez a "fidelidade eterna" e deixou de ganhar o "dinheirinho" do governo Marcos Mendes.

Presidente do PSC em Cabo Frio, sequer deu satisfação sobre o atraso ao público que esperava a Convenção do Partido, no final dejunho de 2012, no Clube Progresso, em São Cristóvão. Só chegou quando o evento já estava esvaziado, depois das 18h30. Um dos seus correligionários "fanáticos" fez comentário aqui no blog dizendo que tinham mais de 500 pessoas. Possivelmente, deve ser a turma que estava na Convenção do PSD, que tem compromisso de"arrecadar" algumas portarias no possível futuro governo e foi prestigiar o Alair Corrêa na Convenção do PSC. Está confiante na vitória pelo PSC em 2012, mas será surpreendido pela expressiva votação de outros candidatos do mesmo partido. Aguarde, Emanoel Fernandes.

CLIQUE AQUI e veja a publicação sobre a falta de respeito do candidato Emanoel Fernandes com as pessoas convidadas para a Convenção do Partido e com os próprios colegas do partido. Um candidato desse o TRE já deveria bloquear logo no registro, diante daIRRESPONSABILIDADE apresentada com os próprios colegas de partido. Coisa REPUGNANTE! Outra coisa, candidato Emanuel FernandesNÃO tenho medo de correligionário FANÁTICO. Pague alguém com um cérebro que não esteja ATROFIADO para um debate político; alguém que não seja um simples puxa-saco, ok?!

2- Vanderlei Bento: Na sua ficha cadastral no TRE/RJ, diz que é"Servidor Público Municipal" e tem Curso Superior incompleto. É costume os contratados dizerem que são Servidores Públicos Municipais, mas não descrevem se são concursadoscontratados ou"portariados". Na maioria são detentores de "portarias", uma"boquinha" institucionalizada aqui em Cabo Frio para agraciar cabos eleitoraisamiguinhos de vereadoressecretários de governos,empresários e tantas outras pessoas que gostam de "MAMAR" nos Cofres Públicos.

Vanderlei Bento é filho do atual presidente da Câmara de Cabo Frio, Silas Bento, que agora é candidato a vice-prefeito, na chapa de Alair Corrêa. Já que não estará mais na Câmara e quase chorou porque não vai desfilar o seu EGOCENTRISMO naquela Casa Legislativa eAVACALHADA, tenta colocar o "filhinho" em seu lugar para não perde a "MAMATA". Com isso, quer que o "CURRAL ELEITORAL" da Igreja Assembléia de Deus, do Ministério Madureira em Cabo Frio - a igreja que está mais preocupada com política do que a sua real função - para eleger o filho e continuar com a "mordomia" em família. Possivelmente será mais um vereador que vai virar"MARIONETE" na mão do futuro governo, se o candidato do pai ganhar e o vereador novato também, é claro.

Quem votar nesse candidato, estará possivelmente votando em umCANDIDATO INSIGNIFICANTE, sendo também um VEREADORpossivelmente MANIPULADO. Vai servir apenas para dizer "AMÉM" ao que o pai falar.

3- Rogério do Laboratório: Esse candidato é o que subiu na Tribuna da Câmara para bradar que é "autoridade". Ficou zangadinho com o tratamento dado a ele por determinado secretário do governo e ficou irritadinho na Sessão Plenária. De tão nervoso, chegou a tremer e não tinha outra coisa para falar que não fosse "EU SOU AUTORIDADE E EXIJO RESPEITO".

Esse é o nível do candidato que NÃO nasceu em Cabo Frio, mas conseguiu ser vereador aqui, agindo com populismo. Seu trabalho é fazer plantão nos locais de exame de sangueurina fezes na cidade de Cabo Frio para tentar agilizar a entrega de exames aos possíveis eleitores seus. Já o flagrei no Posto de Saúde de São Cristóvãofazendo esse tipo de serviço.

E para não voltar a ter que realizar a captação de sangue das pessoas que não podem ir na empresa onde trabalha, quer, de qualquer jeito, ser reeleito. Seria mais digno voltar a fazer o trabalho anterior, já que o TRABALHO DESPREZÍVEL nesses 04 anos foi o suficiente apenas para engordar a sua conta bancária, com os vencimentos de vereador e demais vantagens. Pegou a propaganda deste candidato na rua? Amasse e jogue fora porque não serve!

4- Fabinho da Saúde: Da mesma linha de pensamento do candidato anterior, mas age de forma mais "descarada". utiliza a estrutura governamental e falida da Saúde em Cabo Frio para atender aos usuários do precário sistema. Assim, montou uma equipe para também agilizar exames, consultas e possível cirurgias. Ou seja, aproveita a "desgraça alheia" para lucrar no futuro próximo, como por exemplo, agora, em época de eleições

Foi colocado nos dois últimos anos da legislatura como vice-presidente da Câmara (que horror). Nos dias que o presidente falta à sessão, sai correndo da Câmara como o "inimigo foge da Cruz". Tem dificuldade para ler documentos e raramente ocupa a Tribuna da Casa para argumentar sobre qualquer assunto. Sua especialidade é agir noASSISTENCIALISMO BARATO. Candidato fraquíssimo. 

Aproveitando-se disso, a família resolveu lançar mais dois candidatos. Provavelmente viram que poderiam fazer melhor do que ele, já que seu mandato foi INEXISTENTECLIQUE AQUI e veja um assunto publicado no blog sobre a vergonhosa atuação do vereador Fabinho na presidência da Câmara em exercício. LAMENTÁVEL!

5- Beto Júnior: Esse candidato é da coligação "Cabo Frio vai ser diferente", que tem o candidato Jânio Mendes apoiado pelo atual prefeito com o "GOVERNO MAIS VAGABUNDO" que Cabo Frio já viu(Diferente em que?). E parece que nada vai melhorar se depender do Beto Júnior como candidato a vereador. E explico: em seu jornal de campanha, publicou uma foto com o neto de Leonel Brizola, o deputado federal Brizola Neto (PDT). Até aí, tudo bem, pois como já dizia o filósofo cantor Cazuza, "faz parte do show"

O problema foi que o candidato a vereador Beto Júnior, no jornal, escreveu que irá criar o "MINISTÉRIO DO TRABALHO" em Cabo Frio, "em parceria com a Prefeitura". Bem, esse descobriu a "pólvora"! Em seu slogan, este candidato tem a seguinte frase: "ESSE VEREADOR VAI DAR TRABALHO!". Cabem várias interpretações para essa suposta afirmação: VAI DAR TRABALHO para os correligionários e para os familiares ou VAI DAR TRABALHO para engolir seus próprios argumentos de que o MINISTÉRIO DO TRABALHO já está criado e é um órgão federal? 

Com tudo isso, melhor o tal candidato continuar com seu trabalho de radialista e confecção de vinhetas, que, segundo o próprio, é a sua especialidade.

6- Felipe Dias: É o candidato "carinha bonita" e que está"torrando" dinheiro na campanha. Bem, não podia ser diferente, se existe uma "fonte rica", já que conta com os PAIS (no plural mesmo) para bancar toda a "farra eleitoral", digo, campanha eleitoral. Vejam bem, eleitores, sequer, repito, sequer esse candidato informou qual é a sua ocupação atual em seu cadastro no TRE. Está escrito em sua ficha no TRE: "OCUPAÇÃO: OUTROS". É o candidato do PDT que usará o dinheiro e o voto dos demais colegas candidatos para tentar se eleger, já que o partido PDT tem grande tendência de ser um fracasso, pois NÃO consegue atingir o coeficiente eleitoral.

Na última eleição em 2008 NÃO conseguiu atingir votos suficientes na soma de todos os candidatos e consequentemente NÃO elegeuNINGUÉMFelipe Dias é mais um candidato que, se eleito (Deus me livre), também será MANIPULADO por pessoas interessadas no mandato alheio. Ou seja, o cacique será outro, não o candidato eleito. Este apenas OBEDECERÁ ORDENS. Além disso, o referido candidato se dá ao luxo de lançar tudo quanto é candidatura: foi candidato a vereador em 2008, PERDEU. Para não perder o costume, lançou candidatura para deputado estadual em 2010PERDEU também. E agora, com dinheiro dos PAIS sobrando, quer "torrar" o que for possível nesta campanha para ficar desfilando pelas ruas, sorrindo, feliz da vida, rindo dos próprios ELEITORES POUCO INFORMADOS

Por fim, nesse candidato só vota quem for um verdadeiroANALFABETO ELEITORAL. Diga-me uma coisa, por favor, ilustre leitor:se o cidadão não tem trabalho e não sabe o que faz, esse candidato tem condições de assumir um cargo tão importante na política na sua cidade? Por isso, ignore a propaganda desse candidato, porque a "carinha bonita" vai ser um terror depois e irá se ARREPENDER muito, AMARGAMENTE!

7- Rodolfo de Rui: Percebam que o rapaz não usa o sobrenome, mas sim, o primeiro nome do pai, que é vereador que se reelegeu em2008 mas "SUMIU" da Câmara, abandonando o mandato para atender o pedido do "chefinho" Marcos Mendes, encaixando-o no governo municipal. Assim, envergonhado, Rui Machado, que não fez absolutamente NADA no seu último mandato, quer deixar "herdeiro"na Câmara, elegenoo o seu "filhinho", porque a "MAMATA" é muito boa, não é mesmo VEREADOR AUSENTE Rui Machado?! 

Com isso, o papai está ajudando na campanha do filhinho, pois assim pode continuar com um mandato em família sem que o Rui, precise enfrenar questionamentos sobre a sua CREDIBILIDADE para tentar aREELEIÇÃO, diante da sua total AUSÊNCIA no último mandato. E para tentar não terminar o seu mandato de forma MELANCÓLICA, utilizou a Tribuna da Câmara para ler um discurso, que foi a sua assinatura deMANDATO MEDÍOCRE

Vota nesse candidato quem pretende ou tem idéia ou oportunidade de fazer o mesmo. Afinal, existem candidatos para todos os gostos, inclusive para a "VAGABUNDAGEM LEGISLATIVA"CLIQUE AQUI e veja a publicação feita neste blog sobre o discurso melancólico do vereador AUSENTE Rui machado.

8- Achilles Barreto: Filho do ex-vereador já falecido recentemente, Alfredo Barreto. Alfredo, apesar de ter sido jogador profissional, que eu vi jogar pela extinta Associação Atlética Cabofriense, quando tinha time, diferente de hoje, foi um cidadão que investiu no CONHECIMENTO, o que raramente acontece a jogador de futebol. Mas parece que a sua esposa, Laura Barreto, com o devido respeito, não assimilou o mesmo investimento e resolveu atuar contra seus colegas de profissão: os professores. Colocada na Secretaria de Educação, NÃO fez absolutamente NADA para valorizar a classe e só quis mesmo é embolsar os "gordos" vencimentos mensais que recebe o secretariado INOPERANTE de Cabo Frio. 

Mas o eleitor pergunta: o que tem Achilles Barreto com isso?TUDO! "Diga-me com quem andas que eu te direi quem és"; aqui, politicamente falando, é claro. NÃO votarei em uma pessoa que além de ser privilegiado no próprio partido onde está, recebendo todas as atenções para ser eleito em detrimento de muitos outros, também carrega o histórico que apresenta a sua mãe, secretária de governo completamente INÚTIL. Assim, Achilles Barreto vai pagar o "PATO"pela AUSÊNCIA PROPOSITAL da mãe na luta para a melhoria da educação, bem como dos profissionais que não são valorizados há vários anos, fazendo parte de um "GOVERNO VAGABUNDO"

Aliás, a própria MÃE, politicamente, é um PÉSSIMO exemplo bem próximo para o FILHO. Sendo assim, se me derem um folheto do candidato, vou rasgar na frente do próprio e da mãe. Desculpe-me,Alfredo Barreto, porque você não merecia.

9- Paulo Henrique Corrêa: Este é o candidato que mais INDIGNADO ficará comigo; se não cortar relações. Não duvido que isso aconteça! Mas não estou aqui para agradar, nem mesmo ao Paulo Henrique, com quem participei boa parte da juventude, nos jogos de futebol de um time do bairro do qual ele também participava. Boa época aquela, não é mesmo Paulo? Tempo em que a gente ia para o jogo em cima de um carro "pipa", com Paulo Henrique no volante (doideira). Pura loucura, mas com boa diversão naquela época! 

Mas o comentário aqui é sobre um cidadão político e não de um amigo de infância ou futebol. Aqui, a recusa não é pessoal, mas sim, pelo histórico político. Seu primeiro mandato 2005/2008 foi tão ruim que não conseguiu ser reeleito. No bairro onde sua mãe morava, teve muitos votos, mas abandonou depois de eleito. Mudou de vida, construiu uma bela casa, novos carros e... e... e... MAIS NADA! Em consulta no site da Câmara, não existe NENHUM projeto aprovado em seus 04 anos de mandato. Para se ter uma idéia da sua inexpressividade como político, basta observar que Paulo Henrique agarra-se à ligação de parentesco que tem com Alair Corrêa, a quem chama de "TITIO".

Sua propaganda é baseada nisso e a isso segura-se para tentar voltar à vida que tinha antes, enquanto era vereador. Resultado: no bairro onde ele viveu e abandonou depois das eleições anteriores, praticamente NÃO tem voto. Nem o meu. Mas ele sabe tanto disso que ele próprio assumiu publicamente seus "graves erros" enquanto era vereador. 

Lamento Paulo Henrique, mas não serei HIPÓCRITA da mesma forma que tantos políticos agem. E não estou preocupado se você, Paulo Henrique, vai ganhar ou não. Para mim, não vai fazer diferença nenhuma, porque NÃO dependo disso. E se dependesse, você não teria minha "bajulação", porque a minha DIGNIDADE NÃO tem preço.Paulo Henrique já elogiou o meu blog, pessoalmente, vamos ver agora se era apenas um "elogio político".


► EM TEMPO: Apenas alguns candidatos que são conhecidos de muitos leitores e eleitores. Possivelmente poderei lembrar de mais alguns nomes que podem ser incluídos em nova postagem. A opinião é pessoal, evidentemente. Os candidatos já ficam sabendo do que penso em relação á candidatura deles. O blog está à disposição para a opinião de quaisquer pessoas, inclusive dos próprios candidatos, já que o espaço é democrático.