terça-feira, 21 de agosto de 2012

FONTE: BLOG BETH MICHEL


PÉ NO JACÁ – por James Santos (*)


EMBROMAÇÃO
A primeira promessa de campanha, ainda para o primeiro mandato de memê, seria a construção da Estrada da Integração. Ele achava que vocês todos são otários e iriam cair na conversa e deu no que deu. A estrada está no mesmo jeito que estava.
OTÁRIOS
A principal missão do especialista na prática do crime previsto no artigo 171 do Código Penal é descobrir o otário para a aplicação do golpe (Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:
Pena – reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, e multa.).
ENROLAÇÃO
Pois bem. memê enganou vocês mais uma vez ao prometer de novo que iria fazer a estrada, em benefício de todos os trabalhadores, e para provar que estava falando sério mandou construir um kilometro e meio, e continuou dando gargalhadas da cara dos bobões.
ENGANAÇÃO
Achando que vocês merecem continuar com as caras de babacas, memê já mandou fazer placa indicando que vai construir mais um quilometro e meio para que vocês caiam mais uma vez na conversa 171 dele e votem no candidato indicado por ele. E a estrada, tem até como fazer uma maquete e simular como seria bom se a Estrada da Integração fosse realmente construída por ele.
BABACAS
memê acha realmente que o eleitor é babaca e tenta enganar também no caso da tarifa dos transportes. Como Alair Correa prometeu reduzir a tarifa dos ônibus no município para 50 centavos, o prefeito que ri da cara de vocês, pediu ao governador do guardanapo parisiense, para abranger o beneficio e determinar a redução do preço das passagens na região.
CRHEOSOTADO
E não se iluda o ilustre passageiro se o memê, utilizando-se do seu belo tipo faceiro, mandar a presidenta Dilma baixar os preços também das tarifas dos ônibus interestaduais para ficar mais barato para quem quiser ir “simbora” daqui.
EDUCAÇÃO
Só queria entender por que o povo da educação (SEPE) anda revoltado e prometendo greves, se o sua insolência anda alardeando a aprovação pela nossa brava Câmara de Vereadores, por unanimidade, o tal Plano de Cargos, prometendo pagar a partir de janeiro do ano que vem. Vai ver que os mestres, que são espertos, não acreditam que Janio, que votou na ALERJ contra os professores, vai cumprir a promessa de memê.
SINCERAMENTE
Acho que quem cai no conto do paco, ou do vigário, como queiram, merece ser preso também.
HUMORÍSTICO
Começa daqui a pouco o maior programa humorístico da nação, em cadeias de rádio e televisão. Realmente imperdível.
(*) Jornalista