Prefeitura de Cabo Frio abre edital de licitação para revitalização do centro
Na Praça Porto Rocha, por exemplo, as pedras portuguesas vão ser trocadas e serão criados novos jardins e um chafariz.
Foi aberto esta semana o edital de licitação para as obras de revitalização de algumas ruas do centro de Cabo Frio. Calçadas serão ampliadas e o piso trocado, mas com as mudanças, muitas vagas de estacionamento serão extintas.
Um centro com uma nova cara e mais ordenado. É o que promete a Prefeitura de Cabo Frio com a revitalização de algumas ruas do centro e da Praça Porto Rocha. Na praça, as pedras portuguesas vão ser trocadas, os bancos e luminárias substituídos e serão criados novos jardins e um chafariz. Alterações também em quatro ruas do centro: a Érico Coelho vai ter o piso trocado, a Bento José Ribeiro Dantas será pavimentada e fechada para carros, e as ruas José Waltz Filho e Silva Jardim terão as calçadas alargadas.
No entanto, para aumentar o tamanho das calçadas, algumas vagas de estacionamento serão excluídas. Na rua José Waltz Filho não será mais possível estacionar do lado direito e na Silva Jardim, o estacionamento que era só de um lado da rua também vai sair. Com isso, serão aproximadamente menos 40 vagas de estacionamento no centro da cidade.
As obras estão previstas para começar em junho e devem ser concluídas em novembro. Os camelôs e a feirinha de artesanato serão remanejados para outras áreas da cidade. Durante as obras, algumas ruas serão interditadas e o trânsito modificado. A Associação Comercial e Industrial de Cabo Frio aprova a revitalização do centro, mas quer agilidade nas obras.
As obras das ruas do centro vão custar R$ 1,5 milhões, segundo a prefeitura. Quanto à reforma da praça, a prefeitura disse que está fazendo um orçamento para depois licitar.