Por Marcos Chaves
Especial Otarianos
Desculpem o neologismo, porém não fui eu que o criou, foi o atual Deputado Federal (PSB) Romário que em sua época de boleiro não titubeava diante de um dirigente “mala” querendo aparecer : - É um otariano. Alfinetava o baixinho.
Despertou-me a lembrança do baixinho quando em conversa com um amigo analisávamos a atitude de um médico em não escrever mais para um blog e atacar de maneira feroz o blogueiro Professor Chicão.
Este médica nasceu em um bom berço, teve uma excelente formação e desfruta de um QI excepcional, então é incompreensível sua atitude que mais parece de um menino que mesmo sabedor “das regras” coloca sua bola debaixo do braço, faz beiçinho e diz: - Humm... Não quero mais brincar... Acabou a brincadeira.
Porém ele não está sozinho no planeta imaginário, atualmente uma grande massa cabo-friense populacional aquele planeta, inclusive alguns formadores de opinião e grande parte dos políticos. Analisem comigo. O cabo-friense está abrindo mão do protagonismo de sua própria história, elencando fatores e personas externas para decidirem o seu destino.
Alfredo Gonçalves é um jovem empreendedor, um político ávido por desafios.
Alair Corrêa mostrou nas diversas oportunidades que teve seu poder de administração.
Silas Bento o Vereador campeão de votos também tem o seu direito legítimo de disputar a cadeira de alcaide cabo-friense.
Dr. Paulo César há muito tempo pleiteia o cargo de prefeito em Cabo Frio.
Cláudio Leitão com seus ideais de socialismo e liberdade, também está correto com seu radicalismo em não compor, não fazer alianças e não se descaracterizar.
Conclamo então todos a um raciocínio: Não cabe ao Governador, ao Presidente da ALERJ, ao Presidente do PMDB, decidirem o que é melhor para a nossa cidade.
Cabe a todos nós decidirmos o nosso destino.
Neste conto de fadas eles são as “varas”, porém nos somos o “condão”. Uma cidade linda com belezas naturais maravilhosas e a vocação inata para ser feliz!!!
Ah!!! O leitor atento deve estar a se perguntar: Cadê o Jânio Mendes neste contexto?
Bem... O Jânio Mendes está orbitando o planeta dos otarianos e enviando senhas para obter a permissão de pouso:
- Votei contra os Professores; votei contra Policiais e Bombeiros; votei pela privatização da Saúde; defendi a “farra francesa”; Votei pelo aumento das Barcas...