Marcos Mendes (PSDB) afirma na Rádio Ondas FM que seu candidato a prefeito de Cabo Frio é qualquer um (risos), voltou a afirmar que é preciso uma ampla união para combater Alair Corrêa (PP) e isso só seria possível com uma candidatura única.
Marcos Mendes fez a seguinte conta, Alair Corrêa sai de 30% dos votos da cidade, “que são deles e ninguém tira”, e se houver mais 7 candidatos o prefeito de Cabo Frio é Alair Corrêa. Portanto ele (Marcos Mendes) vai trabalhar por essa candidatura única, e tentará unir Alfredo Gonçalves (PMDB), Janío Mendes (PDT) e Dr. Paulo César (PSD), junto com os demais candidatos para derrubar Alair.
Falou que apoiava Alfredo Gonçalves, mas que a candidatura dele (Alfredo) não dependia de Marcos Mendes, mas que quem sabe da candidatura de Alfredo é o PMDB de Bernardo Ariston, Paulo Melo, Sérgio Cabral e Picciani.
Marcos Mendes também soltou a seguinte pérola “de forma não oficial o Governador Sérgio Cabral me confidenciou que Alfredo não seria candidato, e que o candidato do Governador é Janío Mendes. E o Governador vai levar essa discursão ao PMDB”.
Mas que só ficará com Alfredo Gonçalves se ele for o candidato do PMDB, e que o candidato dele será o candidato do PMDB se for o Janío Mendes será esse o candidato dele.
Para finalizar disse que a palavra traição não faz parte de sua vida, e o que tudo indica o PMDB ficará com Janío Mendes e esse passa então a ser seu candidato.