Caso Boi Bom. Eis a denúncia do MP contra Hugo Cecílio e Nilza Miqueloti
PARA QUEM NÃO CONSEGUE LER, O TEXTO EM VERMELHO DIZ O SEGUINTE:
DA CONDUTA DOS DENUNCIADOS
O denunciado Hugo Cecílio é o principal mentor da organização criminosa , captando pessoas que possam emprestar os nomes para figurarem em empresas como “laranjas” , dentre eles, funcionários das empresas que dirige; determinando forma de realização da contabilidade, para fins de sonegar impostos estaduais, utilizava varias empresas para dissimular e ocultar a origem dos bens; determinava a utilização indevida da marca BOIBOM em produtos fabricados por ordem dele, em lugares diversos; determinava e autorizava a troca de cheques mediante pagamento de juros, com diversos empresários e funcionários públicos. (fl. 05)
A denunciada Maria Nilza, na qualidade de esposa do primeiro denunciado e sócia da empresa DISFRIO, proprietária do imóvel situado a Rua Nelore, 200, Monte Alegre, Cabo Frio, autorizava o funcionamento indevido das empresa utilizadas para as fraudes, no mesmo endereço da DISFRIO, sabendo que tudo era engendrado pelo seu marido, Hugo Cecílio de Carvalho e ainda criou, com ele, a sociedade empresária Midway Empreendimentos e Participações Ltda. (fl. 1207), no intuito de salvaguardar os bens do casal de alguma ação constritiva fiscal ou correlata, de modo a assegurar o proveito ilícito. (fl. 06)
COMENTÁRIO
O caso envolve o interesse público, por tudo que tem sido denunciado e pelas provas que constam do processo. Logo, não estou acusando ninguém. Foram os promotores do Ministério Público que o fizeram. Não gostou ? Ligue para lá !
