quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

FONTE: BLOG BETH MICHEL


PÉ NO JACÁ – por James Santos


REFRESCO
Os resultados dos desfiles das escolas de samba nos últimos anos foram todos controvertidos, e nunca apareceu defensor das fracas e oprimidas, predominando sempre a ditadura da Liga. Neste ano eleitoral, eis que alguém teve um calo pisado, e surge um paladino para botar ordem na zona. Mais uma vez se comprova: pimenta no fioto dos outros é refresco.
CHUTOMETRO
Os chutadores oficiais informaram a presença de 600 mil pessoas por dia na cidade, e confirmados pelos secretários Paulo Massa (Turismo) e Ricardo Azevedo (Indústria e Comércio) nos dias de carnaval, mas não se explica a quem querem enganar. É preciso que o chutador entenda que, quando a Via Lagos informa a passagem de 85 mil veículos, não está dizendo que vem todo mundo para cá, e estes números compreendem a ida e a volta.
PREFEITA
A presidente da APAE, senhora Nilza Miqueloti vem angariando elogios de pessoas nas várias classes sociais da cidade, que já faz por merecer indicação para condução, sem eleição, ao cargo de prefeita de Cabo Frio.
MEDO
A pretensa condenação do ex-prefeito Alair Correa, que poderia deixar de concorrer na próxima eleição, por conta da Lei da Ficha Limpa, deixa bem claro que existe a turma que tem medo de Alair.
RESPEITO
Após a  casa legislativa servir apenas para dizer amém aos atos do prefeito memê, o vereador Taylor Jasmim, cumpre papel de andorinha e cobra respeito à Camara Municipal.
MIJADA
Sempre fui crítico do projeto de lei do vereador Taylor Jasmim por entender que é impossível proibir ações de necessidades fisiológicas, e que recebeu veto do prefeito memê. Cônscio de suas responsabilidades como homem público, e atento à possível reeleição, o vereador Luis Geraldo argumenta na tribuna da Câmara que é mais importante o combate ao crack e defende a construção de uma clínica de recuperação de dependentes químicos. O valoroso edil descobriu que, neste ano eleitoral, os jovens bêbados e drogados precisam de educação e saúde, mesmo porque ninguém é preso por fazer xixi na rua.
EVIDENCE
Sou obrigado a concordar com o vereador quando afirma que é preciso aguardar os resultados das investigações dos órgãos competentes para que não façamos acusações injustas aos proprietários da boite Evidence. Assim como Luis Geraldo, conheço os jovens e a forma como foram criados pelos seus pais, Osmar e Cacá.
AIRES BESSA
Ao final da sessão desta terça feira o presidente da casa, vereador Silas Bento voltou a afirmar que os representantes das polícias Civil e Militar sabem quem é o autor do assassinato do vereador Aires Bessa, faltando apenas competência para efetuar a prisão. Entretanto, o presidente não falou uma vírgula sequer quanto ao superfaturamento, (R$ 16.000,00) na nota fiscal da empresa que efetuou o funeral do edil.
SONHO
Em conversa informal com este locutor que vos fala, o filho do pastor Wanderlei confessou que é obrigado pela direção do PSDB a se lançar candidato a prefeito, mas o seu sonho mesmo, seria participar como companheiro de chapa, como candidato a vice, de Alair.
http://bethmichel.com.br/