FONTE: BLOG BETH MICHEL
TIRA GOSTO
Alguém já reparou que 85% (oitenta e cinco por cento) das matérias publicadas em blogs/sites sobre Cabo Frio se referem a atos violentos, ou algum tipo de ilícito, ou ainda sobre alguma falha da administração? E que os 15% (quinze por cento) restante são em maior ou menor grau irrelevantes? Deve ser alguma praga de madrinha!
- Um leitor me perguntou sobre o significado da imagem que ilustra esta coluna (Tira-gosto) – as duas velhotas – eu nunca pensei muito a respeito, mas já que insistem: é o retrato de duas senhoras de bem consigo mesmas; e que já viram muita coisa… Tipo a Miss Marple da Agatha Christie. Elas parecem observar a vida, e tecer conjecturas sobre ela… Acho eu! Tenho a impressão que elas estão dizendo “Esta vida é muito curiosa!” E é mesmo!
- Impressionante a falta de senso de proporção de algumas mídias. Fazer tanto esparramo a respeito de um ator “global” de terceiro escalão, por causa de mais uma briguinha de boteco, e deixar passar batida tanta coisa grave e que afeta diretamente a vida de toda a população… Eu heim!
- A mesma coisa com pretensas situações embaraçosas sobre o gabinete móvel do suplente de deputado Jânio Mendes. Mesmo que não aconteça nada os caras inventam. Não seria muito mais legal e moral, argüir a legitimidade do ato em si? Afinal muita gente já teve sua candidatura impedida por muito menos. Creio que dever-se-ia questionar perante o TRE se tal coisa é ou não propaganda eleitoral antecipada. Mais decente e mais coerente, não acham?
- Muito interessante a matéria do Globo Rural de hoje (domingo) sobre BIODIGESTORES, enviei ao Engenheiro Sanitarista Juarez Lopez a seguinte pergunta: “Porque a empresa responsável pelo esgoto urbano (PROLAGOS) ainda não adotou em parceria com a que fornece energia (AMPLA) o sistema de biodigestores para processamento de dejetos?” Espero que ele encontre um tempinho para responder…
- Que coisa mais deprimente ver dois homens instruídos e com certa credibilidade pública como os doutores Paulo Baduh e Cláudio Mansur, usarem uma argumentação tão pífia para justificar a construção do Shopping das Palmeiras: “Só por causa de uma plantinha” – disseram eles. O que mais falta acontecer partindo de gente de “tanto e notório saber”? Estamos lascados minha gente!
- E por falar em “sem perdão”, como explicar ou justificar o fato de nossa Casa de Leis – eu disse de LEIS, vejam bem; estar se transformando em uma “birosca”? È vereador desancando secretário, é funcionário dando pancada em vereador e vice versa, é mulher de presidente botando banca (merecida ou não) com colega do marido – e isto em pleno recesso… Neste andar vamos ter que pedir ao BOPE que instale uma UPP na Câmara!
- Outro troço muito doido é o que ouvi ontem de um sambista. Eu perguntava ao amigo se a escola do meu bairro (Gamboa) ia ter ensaio ontem, e ele me disse que não porque a bateria estava ensaiando em outra escola do Jardim Esperança. Ou seja, não existem integrantes de bateria e sequer mestres de bateria suficientes para todas as escolas. Uma mesma bateria atua em duas ou mais agremiações. E isto que a prefeitura jura que temos o segundo melhor carnaval do Estado. Êita!
- Não adianta fazer cara feia! Não fui eu quem disse que dois funcionários da Secretaria de Cultura, seriam contemplados por verbas da dita secretaria para tocarem seus projetos pessoais. Foi a própria secretaria quem informou – e por escrito. E lambam os dedos que eu não citei o nome de nenhum dos dois…Vocês que são “brancos” que se entendam!
- Bem bolada foi a idéia do pessoal do Riala, em vez de fazer abadás para o seu evento carnavalesco, estão aceitando qualquer abadá de qualquer bloco do Brasil para dar direito a um desconto (30%) no ingresso para o RIALA FOLIA; que acontecerá no Parque no dia 11 deste mês. Melhor que isso só dois “issos”!
- Tudo leva a crer que o Bloco da Galinha este ano vai ficar chocando no galinheiro. O bloco composto por artistas e amigos do seu criador o artista plástico e folião de carteirinha – Ivan Cruz – é o único que concentra, mas não sai! E é compreensível afinal a classe não tem muito por que se alegrar… Talvez no ano que vem!
- Apesar do que dizem os “canais oficiais” de Cabo Frio, a municipalidade vai ter que cumprir uma série de exigências bastante “cabeludas” para pegar as rebarbas da Copa e das Olimpíadas. E quem vai herdar o problema será o próximo governo (2013). Se conseguirmos atender a todas as exigências do comitê (e não é só questão de dinheiro) vou começar a acreditar em milagres!