FONTE: BLOG BETH MICHEL
TIRA GOSTO
- Em seu editorial sobre as entrevistas (dele e de outros) na Litoral News, Alair Correa mostra sua decepção por não se aproveitar para “discutir” o caos instalado na cidade. Por outro lado, nas ruas, o fato de ter se falado no futuro e não no presente, foi muito bem recebido pela população. Ontem só ouvi elogios à entrevista. As pessoas precisavam de um “sopro de esperança”.
- Quanto às conjuras palacianas, não é novidade! A única coisa que muda são os personagens, e usar a máquina também é uma velha “jogada” dos incompetentes, só que para poder negociar, a “máquina” teria que estar azeitada e funcionando, mas do jeito que está, e sem a grana que Meme jurou que não solta nem por ordem divina… Sem chance!
- A mais recente “polemica” criada em torno do Vereador Luiz Geraldo, é no mínimo ridícula, ou é mais uma cortina de fumaça. Se tiver alguém totalmente amorfo na Câmara, esse alguém é o nosso dentista. Não tem nenhum projeto de relevância, não tem carisma, e nem sequer conseguiu convencer o seu (dele) prefeito de colocar um mísero Presépio na cidade. Claro que o cara é palatável para todos! Igualzinho a uma hóstia (não consagrada)
- Com a proximidade do Carnaval, é natural que nas rodinhas de artistas a gente comente e compare. Ontem no Café Bate Papo, mesmo os carnavalescos mais renitentes e tradicionais como Viggiani e Facury já estavam encomendando a missa de ano para a Festa Momesca. O Carnaval morreu – disseram eles!Tem como negar?
- Na mesa ao lado as Jornalistas Renata Cristiane e Andrea Sarmento diziam que as agremiações carnavalescas deviam agradecer ao governo por continuar subsidiando a festa, pois os resultados apresentados são medíocres. A nossa mesa respondeu em coro (parecia até ensaiado): “o problema não é a grana que sai do governo, mas sim a grana que chega às escolas de fato”. Acho que nossas amigas entenderam…
- E ainda quanto à mesa ao lado, agradeço as palavras solidárias e os elogios (não carecia), se por um lado fico satisfeita por ver a mulherada se juntando e reagindo a agressões e chauvinismos, no caso específico por elas levantado torno a repetir: mal fica para quem faz e não para quem recebe! Não chuto cachorro morto e tenho dito! As moças e seus companheiros de mesa concordaram… Aleluia!
- O que nos leva de novo ao assunto da morte do carnaval, e ao projeto conjunto de resgatar a memória de festas passadas, enquanto existam protagonistas vivos, e desta forma possibilitar a reedição de bons carnavais em uma próxima gestão mais séria. Facury, Viggiani e James já estão engajados. Coisas como a Brincareta, o Bloco da Rama, entre outras não podem cair no esquecimento. Se alguém tiver algum material (texto ou fotos) aceitamos colaboração.
- Alguém pode, por favor, me dizer o que quer dizer “PRÓCIMA”? Juro que procurei (a pedidos da rapaziada do café) em todos os dicionários disponíveis, até no etimológico, mas necas! Será que foi uma pegadinha do pessoal? Em todo caso…Gratifica-se com um pirulito de guabiroba a quem der uma pista…
- Ando especialmente preocupada com a saúde intelectual de alguns amigos extremamente “preciosistas” com respeito à sintaxe e à semântica do nosso querido e tão vilipendiado idioma pátrio! E por esta razão peço ENCARECIDAMENTE, que os deturpadores (de propósito ou por descuido) em questão, que tenham a caridade de tentar se abster de tais “crimes”! Tem cabeças bem pensantes sofrendo…
- Alguém – por favor – eu estou virando uma pedinte (desculpem); queira por gentileza explicar aos “neo” jornalistas e editores de jornais, a diferença entre “expediente” e “editorial”! E se não for pedir demais… Caramba – é preciso muito amor! Bem, se não for pedir demasiado, que tentem ser mais coerentes e responsáveis! Ah! Tá bem… Esqueçam!
- Interessante “ler” o que me dei à pachorra de ver/ouvir, resumir e escrever , reproduzido (em meia linha) em “mídias” que estavam mais “preocupadas” e “ocupadas” em… Bem, no que mais lhes apetece! Vai ser muito engraçado na hora que alguém começar a questionar e esmiuçar alguma questão de forma mais profunda. Esse pessoal dos “comentários” é do balacobaco Bão demais da conta, sô! Estou aqui para apreciar o espetáculo…
- E por falar em espetáculo… Rita (Lee) – minha santa: Tô contigo e não abro! E acho até que você foi muito amena: “Cachorros!” Quequi é isso muié? Não ofende os caninos, aquilo ali é a mosca do cocô do cavalo do bandido, e que não conseguiu entrar no filme… Quer dizer, até conseguiu, por que o abuso pelo que vi nas imagens da TV foi tão evidente quanto dente cariado!
- Nossa D. Dilma se saiu muito bem na visita a Cuba, disse o que e como devia ser dito a quem de direito! Os conjuradores e abutres de plantão perderam a viagem, quando tentaram apelar para tema “Direitos Humanos” para um possível escorregão. Pura idiotice, quem como a Presidenta já passou pela repressão, nunquinha que ia dar esse mole! Cada dia fico mais contente por ter votado nela…
- Uma moradora do condomínio Bosque do Peró, me garantiu que mesmo após vários assaltos a residências e um latrocínio, o local continua absolutamente sem segurança, a PM prometeu um reforço e patrulhamento, mas ficou mesmo só na promessa. Dado o recado amiga, mas não espere milagres… E por falar nisso encontrei com alguns dos nossos bravos “soldados do fogo” e garantiram que dia 10 de Fevereiro é greve geral, assim nada de inventar moda, ou correr riscos desnecessários neste dia tá!?
- E por falar em violência, a pancadaria na Câmara que acabou virando mais um caso de polícia, e protagonizada pelo mesmo Vereador que já teria se “indisposto” com o secretário Eduardo Leal, vai ficar por isso mesmo? Os colegas e o presidente da casa ainda não se manifestaram… Não seria caso de punição por quebra de decoro? O funcionário também não deveria ser demitido por justa causa? Ou os senhores nem sabem o que isso quer dizer?