segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

FONTE: IN360 com VIDEO


Prefeitura emite alvará para estacionamento da Praia das Conchas


O secretário de Fazenda, Clésio Guimarães, confirmou desde dezembro o serviço era prestado sem autorização da prefeitura.

O secretário de Fazenda de Cabo Frio, Clésio Guimarães, admitiu, em entrevista no estúdio do RJ INTER TV 1ª Edição desta segunda-feira (30), que o estacionamento em um terreno particular na Praia das Conchas estava funcionando de forma irregular. Ele confirmou que a documentação que permite o funcionamento foi emitida apenas na semana passada, e que desde dezembro o serviço era prestado sem autorização da Prefeitura. 

O RJ INTER TV  vem mostrando, praticamente todos os dias, como o estacionamento na Praia das Conchas, em Cabo Frio funcionava, sem um documento que autorizasse. Mas, isso mudou na última sexta-feira (27). A prefeitura emitiu o alvará para a empresa Central Park mas, o documento saiu com datas divergentes. Nesta segunda-feira (30), o estacionamento funcionou normalmente.

O alvará provisório da prefeitura no estacionamento da Praia das Conchas, em Cabo Frio, não estava exposto na entrada do local e sim nas mãos de um funcionário, que se identificou como supervisor do estacionamento.

No documento, permanece o conflito de datas. Na última sexta-feira (27), a INTER TV mostrou que o texto dizia que o funcionamento foi liberado de 21 de dezembro de 2011 a 21 de março de 2012. Mas esta autorização, com a data do ano passado, se refere ao processo que só foi aberto neste ano.

A secretaria Municipal de Fazenda informou que houve um erro de impressão e que o período que aparece no alvará se refere ao contrato de comodato e que o erro já havia sido corrigido. Mas nesta segunda-feira (30), o documento parecia ser o mesmo, com as mesmas informações e com o mesmo erro de data.

Desde a última quarta-feira (25), a INTER TV tem mostrado as irregularidades no estacionamento particular. Funcionários usavam uniforme dizendo que estavam à serviço da prefeitura. No dia seguinte, as camisetas foram trocadas, mas o estacionamento continuava funcionando sem um alvará visível. Essa situação de irregularidade levanta dúvidas nos frequentadores.

Além do estacionamento particular, a alternativa para que vem à Praia das Conchas é estacionar na rua. No local também há cobrança, só que pela prefeitura. O valor é de R$3 para veículos de placa da cidade e R$5 para turistas. Só que, em contrapartida, os motoristas afirmam não ver investimentos com o dinheiro arrecadado.