TAMOIOS, A CIDADE DO LIXÃO
O Distrito de Tamoios, ou melhor, a cidade de Tamoios, afinal, devido as proporções podemos nos encaixar no perfil de uma cidade, encontra-se transformada em um verdadeiro lixão, ou melhor, na cidade do lixão.
Tal lixão tem contribuído para proliferação de ratos, baratas e urubus, além da participação ativa na eminência de mais um surto de dengue, afinal, os agentes propagadores encontram-se todos reunidos em nossa cidade.
Infelizmente nos últimos trinta dias, a coleta de lixo que é precária e ineficiente, pois, não vem abrangendo de forma satisfatória a população, se tornou ainda mais insuficiente.
Insuficiência esta que é facilmente constatada, porem, tal fato não encontra-se restrito as margens da Rodovia Amaral Peixoto, muito pelo contrário, as margens da Rodovia pode ser considerada apenas a ponta do Ice Berg, pois, o problema é bem maior e mais complexo nas ruas que ficam ao lado contrario a praia, ruas estas com verdadeiros amontoados de lixo, nas portas das residências e em alguns terrenos baldios, transformados em verdadeiros lixões.
Muitas destas ruas possuem grandes extensões, algumas chegando a ter até um quilômetro de comprimento.
A situação em Tamoios tem se tornado cada vez pior, com o aumento da população as nossas carências estão cada vez mais gritantes, o caos que rege o nosso Distrito, ou melhor, a nossa cidade, tem tornado insustentável e insuportável o dia a dia de nossa população.
Se em meados de janeiro já estamos enfrentando problemas com insuficiência de coleta de lixo, imaginem o que iremos enfrentar no carnaval.
Sinceramente, o que Tamoios necessita de mais urgentemente é de um choque de ordem.
Um Forte Abraço a Todos,
Alan & Katyuscia Chaparral
Fotos Abaixo: