quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

FONTE: BLOG BETH MICHEL


TIRA GOSTO


  • O clima de festas está afetando a mídia blogueira de maneira bastante bizarra o site “Cabo Frio é Show”, por exemplo, publicou minha entrevista com Alair Correa (Ponto Final) e deu como fonte o Blog do Prof. Chicão(!?). Eu não me importo, mas o rockeiro troglodita pode ficar ofendido por ser confundido comigo. Manera ai, gente!
  • Uma belezura a Festa de Branco da Lagos TV – gente bonita (por dentro e por fora) e bem vestida, música de boa qualidade (Gero), um bufê farto, feito no capricho, e um serviço impecável. Isto sem falar no clima de total fraternidade e no reencontro de amigos de várias tribos. Alair se mostrou um anfitrião atencioso e discreto. Por algumas horas conseguimos voltar aos tempos em que Cabo Frio era de fato uma cidade feliz!
  • E por falar em Festas, é impressionante o número de convites que chegam todos os dias para “festas” de pré candidatos – inclusive a vereador. As assessorias deveriam ser mais criteriosas ao elaborar as listas de “convidáveis”. Chega a ser ofensivo receber convites de “gente” que tripudia da cidade e dos cidadãos.
  • E por falar em “convites” indesejáveis, algum maluco me incluiu (na marra) e sem prévia consulta como “amiga” no face book de Fefêdo, mas não atentou para o fato de que o Google tem uma ferramenta para que os assim “importunados” denunciem abuso. E eu não tive a menor dúvida e denunciei o abuso. Perdeu Mané!
  • Como de hábito a “organização” da Prefeitura, mais uma vez se mostrou um desastre com relação à vacinação emergencial contra o surto de Meningite. Foi necessário uma repórter alertar que não estavam pedindo comprovante de residência (Jacaré e Gamboa) para as pessoas que foram se vacinar. Acontece que a prefeitura solicitou somente o número de vacinas suficientes para atender aos dois bairros afetados, e assim se corre o risco de faltarem vacinas.
  • Convém ressaltar que a vacina contra meningite faz parte (ou fazia) do cardápio de vacinas obrigatórias, e assim deveriam estar disponíveis em todos os postos durante todo o ano, e não só na contingência de um surto. Se está havendo um surto agora, isto de deve a que as vacinas não foram ministradas da maneira que era prevista.
  • Não sei qual é a “graça” que este desgoverno encontra em prejudicar os comerciantes da Gamboa, justamente na época em que a cidade fica mais cheia. No ano passado vários comércios fecharam as portas pelas obras do “cinturão sanitário” quando fecharam a única rua do bairro. Agora de novo a Prolagos fecha a Ponte Feliciano Sodré e a via de acesso a Gamboa desnecessariamente. E sabem o que o deputado suplente – nativo do bairro – faz? NADA!
  • E por falar na obra da ponte, não entendi o porquê das crateras que estão escavando no local… A tubulação de água sempre passou por baixo da ponte, o que facilitava o acesso para reparos e sem obstruir a via. Ao que parece agora estão querendo embutir os tubos na própria estrutura. O bom senso me diz que isto vai acabar em desastre! Com a palavra os engenheiros de plantão…
  • O Blogueiro, sambista e apresentador Bira do KÔ, me prometeu enviar a integra do discurso que iria proferir na Câmara quando do recebimento da Moção de Aplausos. Acontece que cortaram o tempo previsto pela metade, e assim ele teve que cortar partes importantes de sua fala. Assim que receber eu publico. Tenho a sensação que vai ser um “bafão”…
  • A festa de natal da TribAL ocorrida na terça (13) na sede da entidade foi uma delícia, muita descontração, muitas artistagens, e bem no clima e dentro da proposta que dá nome à entidade “Tributo à Arte e à Liberdade”. Até os compenetrados Juninho Cajú e Flávio Pechinitti estavam distribuindo sorrisos e tapinhas nas costas a torto e a direito… Juninho (PV) e Yuri Vasconcellos (PC do B) confirmaram que são candidatissimos a um assento na Câmara, meu voto é do Yuri sem dúvida alguma.
  • O que os Teresopolitanos têm que os Cabofrienses não têm? Primeiro conseguiram chutar o safado do Prefeito e agora o ex-prefeito contraventor ( Mario Tricano) está sendo caçado pela polícia com um aparato digno de Bin Laden. Não sei quanto a vocês, meus caros concidadãos, mas euzinha estou roxa de inveja!Cheguei até a sonhar que o Dedo de Deus era aqui…Quimeras!