TIRA GOSTO
- Em verdade vos digo, enquanto estamos aqui divagando sobre milicianos, bovinos e suas peraltices, a Europa está se implodindo, até mesmo a Inglaterra e a Rússia que não fazem parte da zona do Euro estão abaladas, e o Tio Sam está dando chiliques… O que temos com isso? Tudo! Ainda fazemos parte da terra, lembram?
- Será que alguém acredita que a inflação de mais de 7% (a meta do governo é no máximo 4,5%) registrada no mês de novembro é mera coincidência? Com os países ricos “jogando na retranca” para quem vamos vender nossa produção?Resultado, os preços internamente sobem para tapar o buraco…
- E por falar em retranca, parece que as saídas de Fefêdo & Cia para o Rio acabaram dando resultado, desta vez é a montanha que vem a Maomé, pelo menos é o que sinaliza a vinda de Paulo Melo e Picciani para Cabo Frio. O que será que Bernardo Ariston acha disso? Afinal ele está sentado no banco, apesar (ou com pesar) de ser capitão do time.
- Em conversa informal com Alair Corrêa ele me dizia que segundo as pesquisas dos próprios governistas Fefêdo estaria com 15% dos votos, enquanto que Jânio estava com pouco mais da metade (8%) e baixando. Ele me garantiu que a pesquisa não foi feita por nenhum instituto de fundo de quintal, mas de gente séria e renomada na área.
- E assim parece que a estratégia de Janjão da onipresença e hiperatividade na ALERJ não está dando muito certo, pelo menos não agradou Lalau o suficiente para que este tentasse alavancar a candidatura do moço junto aos manda-chuva do PMDB. É hora de rever os planos!
- Meu segundo anarquista preferido (o primeiro é o maridão) Sergio Friedman prometeu que vai trazer exemplares do seu livro sobre o Palácio Monroe para serem vendidos em Cabo Frio, os quais possivelmente ficarão na banca de jornal ao lado do trailer da PM na Praça Porto Rocha. Eu já reservei o meu!
- Genial o discurso de “agradecimento” pela moção de aplausos do sambista Bira do KÔ, ontem na Câmara do Vereadores. Baixou o sarrafo na organização e bandalheira que ocorre no Carnaval de Cabo Frio. Mas, impagável mesmo foi a cara abestalhada do que sobrou da bancada governista… É Bira neles!
- E por falar em bagunça, tem gente (de novo) falando sem pensar – ou talvez por pensar (torto) demais. Salvo melhor alvitre, o fato de uma pessoa que se formou em um curso universitário qualquer não se inscrever junto aos órgãos responsáveis para exercer a profissão, não invalida seu diploma. Apenas impede o exercício legal da profissão.
- Se um bacharel em medicina não desejar exercê-la, não é necessário que se inscreva no Conselho de Medicina – e isto não invalida seu diploma, ou seja, o bacharel pode tranquilamente declarar ter curso universitário completo, e assim auferir todos os demais benefícios legais decorrentes do mesmo, como piso salarial – por exemplo!
- Por outro lado, um médico, um advogado ou um engenheiro que é inscrito nos seus respectivos conselhos, têm que manter suas contribuições em dia com a entidade, e ainda devem obedecer a códigos éticos bastante rígidos, e entre eles: não exercer funções conflitantes, ou que lhes proporcionem vantagens em detrimento dos colegas.
- No caso de advogados, eles não podem exercer a advocacia (ter escritório próprio) e ao mesmo estarem em cargos como: Delegado, Juiz, Procurador e outros cargos públicos.
- O advogado Jânio dos Santos Mendes certa vez me disse que estava com seu escritório de advocacia aberto (em Cabo Frio), mas se bem me lembro ele era (ao mesmo tempo) secretário do governo de vizinha Búzios. Será que “isso” pode? Com a palavra a OAB.
E LÁ VAI A BLOGUEIRA DE VOLTA A SUA LIDE NATALINA!
Em tempo: Acabo de saber que a nossa impávida Prefeitura, e que “valoriza” tanto seus servidores, retirou os veículos dos chefes da varrição, agora eles ficam plantados em um local fixo, sem poder fiscalizar o serviço de seus subordinados. Isto talvez explique por que a cidade está um lixo!
