quarta-feira, 16 de novembro de 2011

FONTE: IN360

Mercado de aluguel por temporada aquece e Região dos Lagos sente efeito positivo

Em uma imobiliária de Cabo Frio, 45% dos cerca de 300 imóveis disponíveis nos bairros Peró, Ogivas e Caminho Verde já estão reservados.

O feriado prolongado terminou, a alta temporada não chegou, mas o mercado imobiliário já está bastante movimentado na Região dos Lagos. Em Cabo Frio, a procura por casas de veraneio aumentou muito. Nass ruas, é fácil perceber que já tem muito dono de imóvel abrindo espaço para os veranistas.

A aposentada Maria da Conceição da Silva e o Antônio, marido dela, já preparam a mudança. Eles vão morar na capital, perto de parentes, e deixar o imóvel para alugar para temporada.

Em uma imobiliária, há cerca de 300 casas e apartamentos nos bairros Peró, Ogivas e Caminho Verde, em Cabo Frio, disponíveis para temporada. Ao todo, 45% já estão reservados para períodos determinados, como finais de semana e já para as festas de fim de ano. Os preços do aluguel dos imóveis variam de R$ 200 à R$ 600 a diária.

O Sindicato das Corretoras de Imóveis do Estado do Rio percebeu que a procura por aluguéis de alta temporada começou a aumentar há cerca de um mês. As reservas já estão 20% maiores em relação ao mesmo período do ano passado. E quem já tem a Região dos Lagos como destino certo para as férias, agora é a hora de alugar um imóvel. Mais tarde as opções tendem as se esgotar.