sexta-feira, 21 de outubro de 2011

FONTE: BLOG BETH MICHEL


  • HORS CONCOUR
E não é que Vivique, depois de ver frustrados seus planos de passear com sua Calói dobrável em Brasília (pela enésima vez) virou um anjo de candura! Imaginem que o mano de Memê postou no facebook, uma verdadeira homilia em favor do “ficha limpa”! Coincidentemente (ou não) ele faz isto ao se completarem quatro meses de um processo impetrado contra ele pelo Dr. Paulo Cesar, onde é acusado justamente de ser ficha suja. Será “isto” uma espécie de confissão?Ou como disse um amigo: “equivale a cagar para dentro…”
  • TORCIDA I
Tem um monte de gente torcendo para que o PSOL concorra nestas eleições com candidato próprio (e independente) à Prefeitura e uma boa nominata de vereadores – bons quadros não lhe faltam. Mesmo que não consigam eleger Cláudio Leitão para Prefeito, há uma possibilidade muito forte de termos Babade como vereador além de preparar gente como Davi Baeta (entre outros) para ganhar experiência para pleitos futuros. No meio Cultural da cidade há uma forte corrente que quer colocar na Câmara gente jovem e com bom nível de instrução e cultura. Como diz o ditado: o exemplo vem de cima.
  • TORCIDA II
Alguns partidos, felizmente, já perceberam a tendência de renovação, e estão abrindo suas portas para gente jovem, preparada e sem vícios adquiridos pela militância política continuada. E outra tendência é o acesso mais fácil para as mulheres ou como diz o colega Blogueiro Atanásio: “vestir a Câmara de rosa!”. Só que eu acrescentaria “choque”, pois a mulherada que vem por aí não está para brincadeira. Ainda não foi declarada oficialmente a nominata de vereadores, mas no segmento artístico já está confirmada a candidatura de Yuri Vasconcellos – representando a ala jovem da cultura. Enquanto isso, o jeito é continuar na torcida!
  • TORCIDA III
E por falar em torcida e na claque das “meninas”, sugeri a alguns “captadores” de filiações alguns nomes que me parecem ser emblemáticos e fariam uma verdadeira revolução no nosso legislativo, são elas: Profa. Denise Alvarenga, a autora e diretora teatral Silvana Lima, a memorialista Meri Damaceno, a jornalista Cristiane Zotich, e a corajosa empresária Katyuscia “Chaparral”. Como ainda não tive retorno, nem dos “caçadores”, nem das próprias, não sei se o glorioso quinteto topou o desafio. Mas continuo com todos os dedos (das mãos e dos pés) cruzados para que pelo menos uma delas se candidate, e nem me importa por qual partido… Eu voto!