DE QUALIDADE DUVIDOSA
O Ministério do Turismo divulga que 46,1% dos turistas estrangeiros que chegaram ao Brasil no ano passado vieram em busca de descanso, e procuraram o Rio de Janeiro por causa do sol e da praia. Deve ser muito chato viver numa cidade como a nossa, onde estas vantagens são apreciadas apenas pelos barraqueiros que cobram aluguel de cadeiras, e de vendedores ambulantes de redes, CDs e DVDs piratas, tudo isto às vistas de fiscalização inoperante.
ALIÁS
A coordenadoria de Comunicação, (já foi secretaria), alardeia a Temporada de Transatlânticos 2011/2012, com 29 escalas na enseada da Praia do Forte, e festeja a entrada de 14 milhões de reais na economia da cidade por conta das preciosas visitas. Pena que a moça que toma conta das notícias não se dá ao trabalho de explicar onde e como vem sendo aplicada toda essa dinheirama, por suas insolências.
REGURGITAÇÃO
A Madre Superiora do Convento das Carmelitas Descalças comentou com um Pastor que o termo vomitar é muito nojento e recomenda que o presidente da Câmara, vereador Silas Bento regurgite, pare de fazer ameaças inócuas, e cumpra as promessas de fornecer a lista dos contratados pela casa legislativa, além de apurar episódios como o do gás de pimenta, rasura das atas, e sobretudo, explique a razão do superfaturamento (cerca de 16 mil reais), de despesas com o funeral do vereador Aires Bessa.
MIDIA DOMESTICADA
Se realmente tivesse a intenção de cumprir o doloroso dever de fiscalizar os atos de memê, Silas Bento poderia dar uma vista d´olhos nas despesas da municipalidade com a mídia domesticada e providenciar uma contagem no livro de presenças dos coleguinhas de imprensa nas apertadas instalações da coordenadoria de comunicação no Palácio Tiradentes. Quem realmente produz costuma assinar os trabalhos, mas, conta a lenda que fantasma não ocupa espaço.
ATROPELADO
Ao que tudo indica o ex-vereador Emanoel Fernandes sofreu um atropelamento fatal em sua pretensão de voltar a Câmara de Vereadores em 2012. A entrada do comendador Acir Rocha na rede do PSC compromete muito, a soma dos votos na legenda do partido do peixe, e o moço vai ter que rezar prá mais de um santo se acaso quiser permanecer entre os poderosos.
ARTE
Como a política é a arte do possível, o Dr Paulo Cesar deve saber explicar como viabilizar o impedimento pelos laços de família e outros que tais, para a escolha do irmão de memê para ser o seu candidato a vice prefeito nas próximas eleições. Cecé de Jairinho acionou a Justiça Eleitoral para impedir que Vivique assumisse uma cadeira na Câmara Federal, mas comentou que já está tudo acertado lá em Brasilia para que o presidente do PSB local passe a compor a chapa majoritária com a sua nova legenda, o PSD.
IRREQUIETA
A irrequieta jornalista e neo blogueira, Renata Cristiane está recolhendo perguntas de leitores para serem encaminhadas em entrevistas com os pré candidatos a prefeito no próximo ano. No início da tarde desta terça feira a moça aguardava a confirmação de Alair Correa, e garantiu o primeiro coloquio com Claudio Leitão do PSOL, que prometeu falar de suas propostas e de algumas verdades que ele jura, tem prá contar. O povo da tribo do Bate Papo Café aguarda ansioso os esclarecimentos, avaliações e opiniões dos postulantes.
PRA TERMINAR POR HOJE!
Alguém aí ouviu falar em Câmara itinerante?
(*) Jornalista