sábado, 8 de outubro de 2011

FONTE: BLOG BETH MICHEL


  • BABOU
Terminou nesta sexta-feira (8) o prazo para afiliação (e mudança) nos partidos políticos para aqueles que quisessem concorrer a uma vaga nas eleições de 2012. Os partidos ainda não enviaram suas novas nominatas para o TRE, mas calcula-se que teremos muitos “sem partido” na Região e outros em siglas de aluguel, ou se abrigando nos chamados partidos anões. Quem está muito aliviado por causa da aparente menor (ou mais fraca) concorrência, deveria botar as barbas de molho… Já ouviram falar em Gulliver?
  • CARECE DE EXPLICAÇÃO
Segundo Marcão (assessor do vereador Dr.Taylor), existem alguns partidos que ainda podem ser oficializados, mesmo depois do prazo que se extinguiu ontem. Caso estes partidos – cada nome mais esquisito que o outro; sejam oficializados depois deste prazo, será que não poderão alegar que podem continuar filiando? Afinal, seria um tanto injusto que eles concorressem, na caça aos candidatos, em pé de igualdade com aqueles que já têm sigla legalmente garantida… Ou será que não?
  • TENDÊNCIA
Em conversas com alguns pré-candidatos constatei que existe uma tendência para mudar a metodologia de campanha e de captação de votos. A maioria (80%) pretende eliminar de seu cardápio “gorduras inúteis”, entre elas: cabos eleitorais assalariados; oferecimento de cargos; e pesquisas – estas últimas serão deixadas na “conta” dos diretórios dos partidos. O foco agora será para plataformas consistentes e exeqüíveis, com consulta popular; e formação de equipe multidisciplinar com currículo consistente. Até que enfim!