PÉ NO JACÁ
Por James Santos (*)- INSANIDADE
Como a Salineira é responsável pela escolha e colocação de pontos e paradas de ônibus nos locais de conveniência da empresa, cabe a nós, meros motoristas coadjuvantes apenas aceitar a ditadura do transporte público na cidade. A parada final dos ônibus em frente à praça do Itajuru, além do acinte à inteligência quanto a logística, ainda tem o agravante de um semáforo a atravancar a nossa paciência.
- E TEM MAIS
Quem não aceita a ditadura do transporte público na cidade e não providenciou um cartão fornecido pela empresa, tá ferrado, e tem que desembolsar mais uns trocados se acaso tiver de continuar a viagem até a avenida do contorno.
- TADINHO
O vereador Silvan reclama que o prefeito não aprova os projetos dele, mas quando é de interesse pessoal vai pedir ajuda ao irmão de memê. Não é meigo?
- ANALFABETISMO
Nunca foi privilégio de alguns vereadores a falta de estudos, e é público e notório que existem vários empresários de sucesso por esse mundo afora. Já tivemos até um presidente da República que não freqüentou os bancos escolares, o que significa concluindo, que analfabetismo não é sinônimo de estultice.
- ITINERANTE
Entre várias lições aprendidas com a tal da Câmara Itinerante, moradores do segundo distrito, após conhecerem os seus dignos representantes, agora tem a exata noção de que existem centenas de eleitores por lá, que podem legislar em prol de Tamoios, e não há necessidade de escolher um cacique de fora da aldeia para a missão.
- ELEITOREIRA
Há quem argumente que a Câmara Itinerante não passa de jogada eleitoreira do presidente da Casa Legislativa, vereador Silas Bento, que de quebra, aproveita para mostrar as unhas à sua insolência, o memê, apenas para provar com a peraltice, que tem munição para garantir ao filho do pastor Wanderlei, a preferência na escolha do sucessor na cadeira macia do palácio Tiradentes.
- DUPLA PERSONALIDADE
A coleguinha blogueira Beth Michel jura que descobriu a dupla personalidade do vereador da Gamboa, Valcyr Rodrigues. “El Bigodon”, também atua como prefeitinho lá pras bandas do Peró. A irrequieta senhora também andou atirando no que viu e matou o que não viu. No caso, a Coordenadora Geral da Melhor Idade e Presidente do Conselho Municipal do Idoso de Cabo Frio, Cristiane Fernandes, que por causa do sobrenome, ela imaginou que seria mulher do vereador Comilão. Desfeita a dúvida, a Cristiane é esposa do ex-vereador e presidente do PSC no município, Emanoel Fernandes, e atuará também em novembro, nos dias 23, 24 e 25, em Brasília na condição de Delegada Estadual, portanto com direito a voz e voto, defendendo as propostas que o estado do Rio de Janeiro apresentará na Conferência Nacional de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.
- ONIPRESENTE
Mesmo sem ter sido deflagrada a campanha eleitoral, o ex-vereador Paulo Henrique Correa tem se desdobrado e tem marcado presença em vários locais da cidade, visando a sua volta à Câmara Municipal. Ele tem a benção do senador Marcello Crivela para garantir uma vaga pelo PRB no legislativo.
- DO SAMBA
Outro que vem aproveitando a força do agogô, do repenique e do pandeiro para preencher uma das 17 vagas é o homem do samba, Carlos Ernesto Lopes. Apostando todas as fichas no PSB, Carlão também não brinca em serviço.
- AGENTES DE SAUDE
Coube ao deputado federal, Dr. Paulo Cesar, coordenar o debate sobre o Projeto de Lei n° 7495/06 do Senado Federal no Rio de Janeiro, que vai acontecer no próximo dia 7 de outubro, sexta feira, das 15 às 19h30, na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Como o suplente de deputado Janio Mendes vem marcando gols contra, os agentes
(*) Jornalista