FONTE: BLOG BETH MICHEL
Ontem estive falando com Dirlei Pereira por assuntos outros, e no meio do papo ele me perguntou se eu sabia de onde surgiu o boato idiota de que ele seria vice de Alair – e eu juro que não faço a menor idéia. Mas pensando bem… Em se supondo que não fosse mentira, como Dirlei me afirmou, e daí!? Dirlei é um cara experiente em política (já foi vereador e trabalhou no executivo com Ivo Saldanha), é bem articulado, e ao que eu saiba tem um passado limpo. Está com Alair a tempo suficiente para saber o que ele faria em tal ou qual circunstância (que é o que um vice deve fazer)… E finalmente, quem tem que dizer quem serve ou não para vice é o próprio Alair e o diretório do partido pelo qual ele venha candidato. É ou não é?
Já repararam que tem “comunicador” e “assessor”, que quando é contrariado por seus chefes, dá pra ter ataque de pelanca? Será que nas faculdades de comunicação e jornalismo (se é que os fulanos têm diploma), não ensinam nada sobre hierarquia empresarial? È verdade que tem chefe despreparado e que abusa e chega até ao assedio moral, mas neste caso, a atitude mais correta é pedir o “chapéu” e se mandar. E a lei trabalhista (uma das poucas que funciona) neste país ampara todos aqueles que sejam vítimas deste tipo de constrangimento. Mas, tem gente que prefere fazer birra e sai desancando o patrão infrator, mas não arreda o pé da empresa. Além de ser antiético, isto demonstra uma falta total de autoconfiança e até de bom senso.
O fato de alguém se intitular (ou se apresentar, como queiram) como representante, assessor, porta voz de quem quer que seja, não significa que seja de fato – muitas vezes o representado sequer sabe da existência ou do que este tipo de indivíduo fala em seu nome. Têm muito blogueiro por aí usando palavras ditas por estes “auto ungidos gurus”, como se fossem verdades incontestáveis. Cuidado gente! No mínimo vocês vão passar por mal informados, e no pior dos casos podem morrer numa grana – indenização por danos morais… Que tal dar uma ligada para o interessado e perguntar cordial e democraticamente se a fonte é confiável?
E não é que o super-hiper-bombástico e inescrutável Dr. Claudio Mansur – proprietário exclusivo de uma sigla partidária municipal (estadual e federal há controvérsias) vai virar Enredo de Escola de Samba!? Tem sambista inconsolável com a notícia… A agremiação autora da proeza é a Unidos de Aquários e consta que o carnavalesco é o melenudo Walfredo – figurinha fácil no Botequim do Amaury. Gente boquirrota e de má índole diz que o radialista vem como destaque no carro “Abundancia das Leis”, com a fantasia de “Justiça Alada” – a qual seria uma releitura da Vitória de Samotrácia (é aquela do Anjo Caído), com um esplendor de 3 metros de diâmetro representando a santidade do judiciário… Eu que sou mais prática me pergunto: isto não seria propaganda eleitoral extemporânea?