Cabo frio decreta três dias de luto pela morte de vereador
Polícia diz que criminosos queriam matar o assessor
O prefeito de Cabo Frio, na região dos Lagos, Marquinhos Mendes, decretou luto oficial de três dias pela morte do vereador Aires Bessa (PSDB), na madrugada desta terça-feira (3). O parlamentar foi assassinado com um tiro no ombro por dois homens encapuzados em uma moto, quando estava com o segurança em um restaurante no distrito Unamar.
Segundo as investigações da Delegacia de Cabo Frio (126ª DP), o alvo dos pistoleiros seria o segurança Luciano Vicente de Souza, que levou nove tiros e morreu no hospital. Um levantamento da polícia constatou que o segurança, que estava com o vereador, responde a inquérito por homicídio e outro por assalto à mão armada.
Aires Bessa tinha 70 anos e estava no sétimo mandato. Na última eleição ele foi o segundo mais votado pelo partido dos tucanos. O parlamentar deixa mulher e dois filhos.
O corpo do vereador foi velado na manhã desta quarta-feira (4) no Ginásio Poliesportivo Aracy Machado. A partir das 15h será levado para a Câmara Municipal, onde ocorrerá uma sessão solene em memória do político. O sepultamento está marcado para as 16h30, no Cemitério Santa Izabel.