O ex-deputado Alair Francisco, quase fora do PMDB, por incompatibilidade com as principais lideranças do partido, procurou sim se filiar ao PT. Fez consultas neste sentido, mas não formalizou o pedido de filiação, porque as portas do partido lhe foram fechadas.
O ex-deputado Alair Francisco, sem muitas alternativas partidárias, vai mesmo se filiar ao PRB, controlado pela Igreja Universal do Reino de Deus, via o senador, Marcelo Crivella, cuja reeleição em Cabo Frio foi apoiada pelo ex-deputado.
O problema do PRB é o seu pequeno tempo (semelhante ao PSOL), no horário eleitoral gratuito no rádio e na TV. Para quem quer ser candidato a prefeito de Cabo Frio, é uma barreira complicada de transpor.
Depois de derrotado nas urnas e sofrer outra derrota no tapetão do STF (Supremo Tribunal Federal), o suplente de deputado, Carlos Victor, o Vivique quer, através do PSB (leia-se Alexandre Cardoso), entrar para a estrutura do governo do estado.
O radialista Ademilton Ferreira vai ter que suar muito na sua tentativa de chegar a câmara de vereadores de Cabo Frio. O radialista perdeu a transmissão do seu programa através da TV Litoral, agora Litoral News. A exposição na mídia é fundamental para ele.
O advogado Agnaldo Cappe, braço direito do chefe de gabinete Alfredo Gonçalves (PPS) está agora na direção do DETRAN, em Cabo Frio. Se quiser arrumar a casa pra valer, não vai conseguir tempo para mais nada. Aquilo é um vespeiro.
Para celebrar os 123 anos da abolição da escravatura, o Núcleo de Cultura Popular da Tribal promove na noite de 13 de maio, às 19h, na Praça São Benedito, no bairro da Passagem, uma Roda de Jongo.
A prefeitura de Araruama, em parceria com o Inea (Instituto Estadual do Ambiente) e a Concessionária Águas de Juturnaíba, mutirão de limpeza dos rios que cortam o município, retirando gigogas, lixo e outros materiais poluentes, que em dias de chuva acabam provocando alagamentos.