NÃO RECOMENDADAS AO BANHO DE MAR
Pela terceira vez consecutiva a Praia das Conchas, em Cabo Frio, aparece como “não recomendada ao banho de mar” no boletim do INEA (Instituto Estadual do Ambiente). A Praia da Ferradura, em Búzios também aparece como “imprópria” em dois boletins do INEA. O boletim atual pode ser visto no link: http://200.20.42.67/meioambiente/arquivos/geag/praias/cabo_frio_boletim.pdf e para um resumo do ano deve ser acessado o link abaixo:http://200.20.42.67/meioambiente/arquivos/geag/praias/cabo_frio_historico_ano_corrente.pdf
NENHUM AVISO OU EXPLICAÇÃO – 1
Conchas e Ferradura são praias importantes de Cabo Frio e Búzios, respectivamente. Ora, se as duas praias são carcterizadas pelo INEA como “não recomendadas ao banho de mar”, pelo menos a população deveria ser avisada pelas autoridades públicas estaduais e municipais. Acabamos de sair do “feriadão” da Semana Santa e as duas praias estiveram abarrotadas de gente. As autoridades ficaram quietinhas para não atrapalhar o faturamento? E a saúde pública, como é que fica?
NENHUM AVISO OU EXPLICAÇÃO – 2
Passadas algumas semanas da festança que marcou a criação do Parque da Costa do Sol, a prefeitura de Cabo Frio não deu nenhuma razão ou explicação oficial para a não inclusão das dunas e restinga do Peró, na área do Parque. Em Búzios, todas as áreas que os ambientalistas e cientistas destacaram como importantes foram incluídas. Em Cabo Frio, o mesmo não aconteceu. Com a palavra o prefeito Marquinho Mendes e o secretário de desenvolvimento e ambiente, Gustavo Beranger, o Tatonho.
TRIO PARADA DURA
Deixar as questões urbana, cultural e ambiental nas mãos de Carlos Victor, Gustavo Beranger e Paulo Massa é reconhecer que o governo não tem nenhum projeto para a cidade. Em determinada ocasião, Carlos Victor pretendeu colocar as feirinhas do Canal do Itajurú e da Praia do Forte, no Instituto Ismar Gomes. Gustavo Beranger se notabilizou entre outras coisas pelo projeto Cristo do Mar e Paulo Massa, como secretário de educação foi, em tempo integral, sinônimo de incompetência. Não é mole!
O PACOTÃO DE BONDADES
O Pacotão de Bondades anunciado com pompa pelo prefeito Marquinho Mendes (PSDB) e pelo chefe de gabinete, Alfredo Gonçalves (PPS), no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb foi avaliado em R$ 30 milhões. No dia seguinte, o que era 30 tinha se transformado em R$ 80 milhões e sabe-se que parte desta grana não é municipal, mas oriunda de verbas federais e estaduais. Como ninguém é criança, sabe-se que esse Pacotão de Bondades só saiu agora, porque 2012 é ano de eleição para prefeito e a legislação eleitoral faz uma série de restrições a respeito. Cabo Frio já respira a eleição de 2012.
FECHANDO O CERCO
O grupo político de Marquinho Mendes (PSDB), que apóia Alfredo Gonçalves (PPS) tenta fechar o cerco, tentando segurar em seu arco de alianças praticamente todos os partidos políticos organizados na cidade. Pensa no tempo de TV e Rádio no horário eleitoral gratuito e despejar nessas legendas o maior número possível de candidatos a câmara. A maior parte desses candidatos apenas engordam as legendas para eleger os escolhidos pelo esquema político do prefeito. Terminadas as eleições os candidatos que, embora bem votados não conseguem se eleger, arrumam com este cacife uma boa portaria para continuar sem fazer nada.
JT – Somos nós que pagamos toda esta farra.
2º VIRADÃO CULTURAL PELA CIDADANIA LGBT
Os Grupos Cabo Free (Cabo Frio), Arraial Free (Arraial do Cabo), Aldeia Diversidade (São Pedro da Aldeia), Milagre da Vidda e A-iris (Macaé), Cores da Vida (Rio das Ostras) e Búzios Free (Armação de Búzios) irão promover entre os dias 12 e 23 de Maio o 2º Viradão Cultural Pela Cidadania LGBT com várias ações e atividades voltadas para a comunidade LGBT da Baixada Litorânea/Lagos.
