Entrevista com Dr. Paulo César
01- Dr. Paulo César, o senhor será candidato a prefeito em 2012 ?
Dr. Paulo César - Sempre manifestei vontade de ser Prefeito da minha querida Cabo Frio. Desejo realizar uma pesquisa para saber se povo de Cabo Frio quer a minha candidatura, assim como irei ouvir os partidos e as lideranças políticas.
02- Existe alguma possibilidade de alianças com Alair ou Jânio para as próximas eleições ?
Dr. Paulo César - Existe a possibilidade de sentarmos a mesa e debatermos, pois as alianças não dependem exclusivamente do candidato, e sim dos partidos e companheiros de caminhada e luta.
03- Como o senhor recebeu as ofensas que lhe foram dirigidas pelo irmão do prefeito Marquinho Mendes no jornal ?
Dr. Paulo César - Talvez incomode a ele e a muitos o fato de um filho de taxista ser médico, e em um breve período de dez anos conseguir se eleger vereador da cidade e ser duas vezes eleito Deputado Federal, cargo este jamais alcançado por um filho de Cabo Frio.
Digo mais ainda, um cidadão que pratica corrupção eleitoral, como boca de urna, compra de votos, compra de partido, uso da máquina pública, coação de funcionários públicos, distribuição de cargos de confiança, “fantasmas”, coação de colegas médicos que prestam serviços em entidades públicas e que prestam serviços de cooperativa médica da UNIMED, não tem moral para chamar ninguém de antiético.
04- O senhor tem pouco espaço na mídia local para divulgar o que faz na Câmara. Ao que o senhor atribui isso ?
Dr. Paulo César- Um fato que todos têm conhecimento em nossa cidade, é que Cabo Frio, apesar de um crescimento populacional e econômico importantes, o poder Público e a sociedade ainda vêem a cidade como a bucólica Cabo Frio da década de 1950. O prefeito detém o poder não só do Executivo, mas também do Legislativo e de diversas entidades da sociedade civil organizada. A mídia local, em sua totalidade, mantém suas portas abertas e funcionando devido a acordos com a prefeitura, onde são repassados recursos para os mesmos, portanto, ficando os órgãos de comunicação submissos ao poder público.
5- O senhor teve 6 mil votos a mais que Carlos Víctor sem gastar 1 % do que ele gastou. Como conseguiu esta façanha ?
Dr. Paulo César - O Carlos Victor não tem nenhuma representatividade política em Cabo Frio e Região dos Lagos, assim como detém a marca impressionante de rejeição da classe médica na casa dos 95%. Quanto a minha votação, tenho a dizer que minhas campanhas sempre foram marcadas por minha luta, ética, transparência e pouquíssimos recursos, mas o carinho do povo continua sempre o mesmo comigo.
06- Como o senhor vê a candidatura de Alfredo Gonçalves e as revoltas dentro do grupo de Marquinho contra a candidatura dele ?
Dr. Paulo César - A candidatura do Alfredo Gonçalves (abro parenteses, para dizer que pessoalmente tenho carinho muito grande por ele e por toda sua família), nasceu dentro de um laboratório de 3ª categoria encabeçada pelo atual prefeito que, desde o início, encarregou-se de “fritar” o candidato Alfredo. Iniciou a caminhada da candidatura do Alfredo sobre área movediça, onde agora resta pouco do candidato para o lado de fora.
07- Como está a sua relação com o ex governador Anthony Garotinho ?
Dr. Paulo César- Tenho uma excelente relação com o Garotinho, além de ser seu vice-presidente regional, sou o coordenador do PR em 10 municípios de nossa região, e vamos juntos eleger vários prefeitos para o fortalecimento em 2014 de Garotinho/Governador.
08- O senhor se mostra um fiel escudeiro do governo Dilma. O senhor acredita que a presidente fará um governo melhor do que o de Lula ?
Dr. Paulo César- Com certeza a Dilma será melhor presidente que o Lula, pois apesar de não ter o mesmo carisma possui um conhecimento imenso sobre gestão pública, muita habilidade com a câmara e o senado, e não é de fazer muitas concessões.
09- Como o senhor vê o mar de denúncias de corrupção em Cabo Frio ?
Dr. Paulo César- Vejo que o papel das políticas e da sociedade seria o de denunciar os atos de corrupção e a apuração e punição com a justiça.
10- Como o senhor vê os polêmicos empreendimentos do Club Med e do shopping nas Palmeiras ?
Dr. Paulo César - Os capitalistas que se dizem investidores, mas de fato são degradadores, devastadores do meio ambiente, e onde se amparam interesseiros do nosso município, precisam entender, que quando você sepulta um local ecologicamente importante, é definitivo. Ao contrário de quando constrói-se em uma área já devastada, se não gosta, joga-se no chão e constrói-se outro. Mas volto a afirmar que dunas, restingas, manguezal, espécies raras de fauna e flora, depois de extintas, não tem mais saída.
O pensamento não pode ser imediatista, e sim da região dos lagos. Temos que preservar o nosso meio ambiente, pois o turismo ambiental encontra-se cada dia mais forte, e a prova disso encontra-se na cidade de Búzios. Faço um apelo para que os nobres pares vereadores de Cabo Frio possam refletir sobre o tema e livrar-se do estigma de interesses próprios, ao analisarem temas relevantes.
11- O ex prefeito Alair Corrêa afirmou que o senhor é segundo colocado em todas as pesquisas que estão sendo realizadas para a prefeitura em 2012. Suas pesquisas apresentam os mesmos resultados ?
Dr. Paulo César - Não fiz pesquisa alguma, desde a eleição passada. Fico feliz em saber que as pesquisas me são favoráveis.
12- Qual a sua opinião sobre a UPA ?
Dr. Paulo César - Acho a UPA, quanto à estrutura, um excelente local de atendimento.
A UPA do 2º Distrito foi por mim solicitada, mas o governo achou melhor fazer primeiro a de São Cristovão, mas em breve será inaugurada a de Unamar.
Não concordo é o fato de por termos a UPA, fecharmos o nosso P.U e o Hospital de Tamoios. A UPA é o primeiro atendimento e, portanto precisa de Hospital de suporte, onde possam realizar exames de alta complexidade e cirurgias.
Cordial Abraço,
Deputado Dr. Paulo César PR/RJ
