sexta-feira, 6 de maio de 2011

FONTE: BLOG PROFESSOR CHICÃO

Folha dos Lagos dá destaque à multa que Alair tomou do TCE



Rondônia é aqui !














O jornal governista Folha dos Lagos, que se sustenta com anúncios da prefeitura, deu grande destaque na edição de hoje a uma multa de pouco mais de R$ 5 mil que o ex prefeito Alair Corrêa tomou do TCE-RJ. O jornal também fala de uma multa que o ex prefeito tomou do TCE-RJ durante uma campanha contra dengue, mas omite vergonhosamente que o chefe de governo de Marquinho, secretário de saúde à época, foi o principal responsável pela irregularidade. Imprensa livre age assim.

O jornal também omite qualquer notícia de corrupção envolvendo o governo Marquinho. No MP e na justiça existem dezenas de denúncias, algumas com fotos, de todos os tipos de irregularidades feitas contra o governo atual. Nada sai no jornal. O jornal também não deu uma única linha à decisão da Procuradoria do TSE de cassar Carlos Víctor.

A linha do jornal é a seguinte: dar espaço gigantesco às ações de governo e marretar todos aqueles que fazem oposição declarada ou que atrapalhem os planos para a reeleição do grupo que está no poder. Assim, sobram ataques contra Silas Bento, Alair e Paulo César e sobra espaço para Alfredo Gonçalves e Jânio. 

Se vc for na última págima do jornal, vai compreender de vez o motivo dessa linha editorial. Lá está um anúncio de quase meia página da SECAF pago com o nosso dinheiro.

O jornalista Moacyr Cabral deveria fazer um curso intensivo com a jornalista Iva Maria para aprender o que é um trabalho sério e descomprometido. O que ocorre em Cabo Frio pelo menos tem uma boa função: mostrar para os alunos que cursam Comunicação nas universidades locais o que é e o que não é o bom jornalismo.