segunda-feira, 8 de outubro de 2012

FONTE: G1 INTERTV

Jânio Mendes é eleito o novo prefeito da cidade de Cabo Frio


Candidato do PDT recebeu 88,46% dos votos válidos.
Alair Corrêa aguarda decisão da Justiça para validar seus votos.


Jânio Mendes (PDT) foi eleito neste domingo (7), em primeiro turno, o novo prefeito de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O candidato Cláudio Leitão (PSOL) teve 11,54% dos votos válidos. Já o candidato Alair Corrêa (PP) não teve votos válidos por estar com a campanha impugnada, segundo a Justiça Eleitoral. Apesar de Jânio ser o vencedor, segundo o TSE, o resultado pode ser alterado caso Alair consiga validar sua campanha nos tribunais.
janio votando (Foto: Heitor Moreira/G1)Jânio recebeu 40.631 votos. (Foto: Ascom Jânio Mendes)
BiografiaJânio Mendes é casado, pai de 2 filhos, nascido em Cabo Frio, na Gamboa, mora lá até hoje. Formou-se advogado, fez pós-graduação em direito público, além de ser formado em Letras. Ao todo, são mais de 20 anos de experiência na vida pública, sendo eleito 4 vezes vereador, e entre fevereiro de 2011 a junho de 2002 exerceu o mandato como deputado estadual, onde foi eleito um dos mais atuantes da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Agora, é candidato a prefeito com o apoio do senador Lindbergh Farias, do PT de Lula e da presidenta Dilma, e também do governador Sérgio Cabral.
arte cabo frio (Foto: G1)arte cabo frio (Foto: G1)
Campanha
"Fizemos uma campanha limpa, honesta e pautada em ideias para transformar Cabo Frio em uma cidade diferente. Todos os dias, caminhei pelas ruas da cidade e de porta em porta, de bairro em bairro, olhando o cidadão nos olhos, apresentei os nossos projetos para a valorização do cidadão e desenvolvimento do município. Ouvi as sugestões e conheci de perto as necessidades dos cabo-frienses. Estou preparado para fazer o governo que os moradores precisam e merecem. Serei presente e atuante, valorizando um governo participativo e respeitador das opiniões. Foi dessa maneira que a nossa campanha foi construída e assim continuará a partir de 1º de janeiro". – disse o atual prefeito.

(Veja o resultado completo da apuração em Cabo Frio.)
Propostas
"A educação é a base para todas as nossas propostas. Inaugurarei novas escolas padrão, que funcionarão em tempo integral e integrada com esporte e cultura, creches funcionando das 7h às 19h, cumprirei o Plano de Cargos, Carreiras e Salários, investirei na qualificação da mão de obra para gerar nos próximos quatro anos, 40 mil empregos de carteira assinada, informatizarei o sistema de marcação de consultas e aumentarei a cobertura dos P.S.Fs para 100% nos bairros. Em Tamoios, implantarei o Programa Esgoto Zero, inaugurarei um hospital e uma maternidade e será feito o calçamento de todas as ruas" – declarou Jânio.